Quase 3.000 pessoas recebem Zé Ronaldo que teceu severas criticas contra o governador Rui Costa durante comício em Itaberaba

O comício das oposições contou com a participação do candidato Jutahy Júnior ao senado, os candidatos a deputado estadual Marcell Moraes, Léo Prates e Luiz Sapucaia

 

Zé Ronaldo preferiu discursar junto com o povo, em meio à multidão.

“Nunca se gastou tanto em propaganda na Bahia, para enganar o cidadão, como faz o atual governador. Por ano a Bahia gasta mais de R$200 milhões só em propaganda enganosa”, bradou o candidato a governador Zé Ronaldo (DEM), no Largo da Palmeira em Itaberaba, na noite do sábado, 18, depois de afirmar para a multidão “que é terrível a decadência nos serviços de educação, saúde, segurança, o abandona da agricultura e o desemprego que afeta a sobrevivência do povo”.

Candidato a senador, Jutahy Junior endossou as criticas ao atual governador.

Preferindo falar mais perto do povo, Zé Ronaldo desceu do trio elétrico que servia de palanque e subiu numa caminhoneta ao lado da multidão, de onde centrou suas criticas no que chamou de “falência do sistema de saúde, onde uma tal regulação criou a fila da morte de milhares de baianos”. Foi muito aplaudido.

Uma multidão de quase três mil pessoas lotou o Largo da Palmeira.

Vários oradores  se manifestaram a exemplo do candidato a senador Jutahy Magalhães Junior (PSDB) que apelou aos eleitores só votar nos candidatos “ficha limpa”, tendo destacado seu despenho no Congresso Nacional a favor de todos os baianos. O deputado e candidato à reeleição, Marcell Moraes, ambientalista, defendeu a criação do Hospital Público Pediátrico, para atender aos animais; e o médico ortopedista itaberabense, Luis Sapucaia, que anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo PHS.

O prefeito Dinho Campos (BVT) destacou o desempenho de Zé Ronaldo.

Dois prefeitos presentes também se pronunciaram, Helder Lopes Campos Dinho do PSDB de Boa Vista do Tupim e Adelson Souza de Oliveira do PPS – Iaçu, que criticaram o governador Rui Costa acusando-o de discriminar seus municípios, “onde não há uma única obra do atual governo do Estado”.

O prefeito Adelson Oliveira (Iaçu) repudiou a discriminação do atual governador Rui costa.

Os advogados Leonardo Moscoso e seu pai Delsuc, líderes do PSDB  local, destacaram “a moral ilibada de Zé Ronaldo e sua eficiência como gestor público, preparado para governar a Bahia com justiça e progresso”, sendo antecedidos pelos discursos do vereador Murilo Moraes (Solidariedade) e o ex-vereador Ricardo Pimentel (PV).

Leonardo destacou a liderança de Zé Ronaldo, aclamando-o como o “futuro governador da Bahia”.
O médico Luiz Sapucaia anunciou sua candidatura a deputado estadual, para representar Itaberaba e a Chapada Diamantina.
Leonardo apresentou o seu candidato a deputado estadual, Léo Prates.
Jovens se uniram ao comício animando com os sambões.
O vereador Murilo Moraes destacou a arrancada da vitória.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios