Direto da RedaçãoEnfoque BaianoFeira de SantanaFlashGeralGreve

Zé Ronaldo denuncia que Rui Costa aumentou o diesel cinco dias antes da greve dos caminhoneiros

"A Bahia cobra a maior taxa de ICMS do País sobre o óleo diesel e cinco dias antes da greve o governador aumentou o imposto", declarou Zé Ronaldo

Ze Ronaldo critica o governador Rui Costa, acompanhado do deputadofederal  Jutahy Magalhães Junior, pre-candidato ao senado.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, pré-candidato a governador pelo DEM, teceu fortes críticas contra o governador Rui Costa, pré-candidato a reeleição pelo PT, por ter aumentado o imposto do ICMS sobre o diesel, “cinco dias antes do início da greve dos caminhoneiros”.  A declaração e outras críticas contra o governador aconteceu na quinta-feira, 31, durante a visita ao município de Boa Vista do Tupim, onde participou dos atos de inauguração de obras a convite do prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB).

Zé Ronaldo, ao centro, foi recebido pelos prefeitos  Dinho (BVT) e Adelson Oliveira (Iaçu), ex-prefeitos e lideranças da região

“Este pais passou por uma semana muito difícil devido à greve dos caminhoneiros, “uma categoria corajosa que merece nossa solidariedade”, disse Zé Ronaldo, popularmente chamado Zé do Sertão. O governo em Brasília cometeu um grande erro ao menosprezar os avisos e apelos dos caminhoneiros – disse o prefeito feirense – “faltou

Na caminhada pela cidade, Dinho conduz os visitantes Zé Ronaldo e os deputados Jutahy Júnior, Adolfo Viana, Pedro Tavares, prefeito Adelson e muitas lideranças.

competência para gerir essa crise em nosso pais”.

Tirando o braço da seringa

“Falhou também o governador do PT”, bradou o pré-candidato das oposições Zé Ronaldo, acrescentando: “A Bahia cobra a maior taxa de ICMS do País, sobre o óleo diesel e, cinco dias antes de iniciar a greve, o governador aumentou a alíquota, encarecendo ainda mais o óleo diesel”. O governador do PT se negou a reduzir o ICMS, “tirou o braço da seringa e ficou botando a culpa nos outros”, criticou duramente, Zé do Sertão.

Políticos de Itaberaba liderados por Léo Moscoso, participaram do encontro com Zé Ronaldo e Jutahy;

Ronaldo também criticou os altos gastos com as viagens do governador Rui Costa para inaugurar obras “sem ter investimentos do estado”, critica o prefeito feirense, citando um evento na cidade de Ibicui. “O governador foi de avião inaugurar uma praça que custou R$ 243 mil e, “pasmem os baianos, o dinheiro da reforma da praça foi da emenda de um deputado”, criticou, informando que a obra da praça foi custeada pela emenda do deputado Antônio Brito (PSD).

Presenças das delegações de Itaete liderada pelo ex-prefeito Jorge Estrela e de Marcionilio com Hermínio Corró.

“O governador Rui Costa só pensa em conquistar adversários políticos oferecendo convênios que assina, não realiza e desaparece”, bradou Zé Ronaldo, dando o tom da campanha eleitoral de 2018.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *