WhatsApp agora tem bot do Ministério da Saúde com dicas sobre coronavírus

Todo mundo que usa WhatsApp sabe que muita gente costuma compartilhar informações que muitas vezes não são verdadeiras ou estão desatualizadas. E, em tempos de grandes eventos e crises, infelizmente ainda é comum recebermos diversos links duvidosos.

Para aumentar a veiculação das recomendações oficiais e evitar fake news na prevenção ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Ministério da Saúde disponibiliza a partir desta quinta-feira (26) um canal para tirar dúvidas sobre o assunto diretamente pelo mensageiro.

  • Mutação do novo coronavírus entre humanos é baixa, afirmam cientistas
  • Boletim: após 30 dias do primeiro caso, Brasil tem 2.919 infectados e 77 óbitos
  • Estados Unidos podem se tornar o novo epicentro do coronavírus, afirma OMS
  • Como encontrar farmácias online durante a quarentena

Para usar, é simples: basta acessar o link https://bit.ly/sauderesponde para usar no WhatsApp Web ou adicionar o contato +55 (61) 9938-0031 e iniciar a conversa com “Oi”. A partir daí, o bot de atendimento automático oferece uma lista com números representando os principais tópicos, como sintomas, transmissão, tratamento e até protocolo de atendimento para profissionais dos postos de saúde.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

“Desde o início da circulação do coronavírus no mundo, o Ministério da Saúde trata com total transparência as informações referentes ao tema. Esta ferramenta permitirá o contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”, reforça o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Imagem: Captura/Canaltech

O robô digital é baseado no Robbu/Positus, da API do WhatsApp Business. A novidade segue uma iniciativa que vem funcionando em outras partes do mundo, como em Cingapura, Israel, África do Sul, Argentina e Indonésia. O Ministério da Saúde adiantou que outros serviços de informação devem ser lançados nos próximos dias e semanas. Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) também apresentou seu alerta de saúde sobre o novo coronavírus no WhatsApp.

Vale destacar que o Facebook, que é dono do WhatsApp, disponibilizou ontem (25) créditos para o Ministério da Saúde criar campanhas na rede social e passou a mostrar notificações sobre o assunto, tanto na sua plataforma quanto no Instagram. O próprio mensageiro também conta, desde o início do mês, com 11 figurinhas relacionadas à COVID-19, a exemplo de “Lave bem as mãos”, “Desinfete os objetos usados”, “Evite tocar nariz, boca e olhos”, “Fique informado”, entre outros.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • PREÇO DESPENCOU | iPhone XR por apenas R$ 2.789 em até 12x sem juros!
  • Leve 2 e Pague 1 | Duas Smart TVs Samsung na oferta da semana Magalu
  • PREÇO DESPENCOU! iPhone 11 Pro e Pro Max a partir de R$ 4.751 nas Casas Bahia
  • Boletim: após 30 dias do primeiro caso, Brasil tem 2.919 infectados e 77 óbitos
  • São Paulo em Quarentena | O que abre e fecha e o que você não pode fazer

admin

FotografoChan, diagramador, webdesigner, morador da cidade de Itaberaba-Ba
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: