Vereador destaca o desempenho do Executivo e o apoio da Câmara de Mucugê

Redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é o grande problema enfrentado pelo prefeito Manoel Luz, um dos temas abordados pelo vereador

Vereador Oseais vê equilíbrio nas relações do Legislativo com o Executivo.

O vereador Oseias Alencar Pereira (PR) tem destacado, ao lado da bancada da situação, o desempenho e esforços administrativos do prefeito Manoel Luz (PSD), à frente do município de Mucugê, em pleno Parque Nacional da Chapada Diamantina. O edil enfatiza que o atual gestor enfrenta um dos piores orçamentos, diante da redução nos repasses do FPM. “Mesmo com estas dificuldades, o prefeito Manuel tem feito várias obras com recursos próprios e convênios”, cita Oseias, enfatizando que os vereadores têm ajudado muito, ”aprovando os projetos que são encaminhados pelo Executivo”.

A redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é o grande problema enfrentado pelo prefeito, cita o vereador Oseias. “Antes era 0.8 e caiu para 0.6, e isso é uma queda muito grande para um município pequeno”, que sofre com os poucos repasses do Governo Federal. Apesar das dificuldades, o vereador destaca que o prefeito tem buscado formas para atender a população da melhor forma.

Dentre as obras de referencia da atual Administração “Mucugê em Boas Mãos”, o edil destaca que são várias, “como os calçamentos que a população tá gostando muito”. Pois são pavimentados distritos e povoados onde ninguém pensava que um dia chegaria a urbanização “e está acontecendo”.  Tem aqui as obras do Estádio Municipal, a edificação de uma creche muito boa, além do prefeito estar buscando recursos para ampliar o hospital. “Com todas as dificuldades o prefeito está buscando novas ambulâncias, investindo também na educação, sempre buscando melhorar a vida da população”.

Apoio do legislativo

Oseias: “Os vereadores são unanimes em apoiar o projetos que beneficiam a população de Mucugê”.

Na Câmara, a bacada do Executivo conta com 4 vereadores, enquanto a da oposição soma cinco edis e controla a Mesa Diretora que é presidida pelo vereador Gilmar Mendonça de Souza (PP), o mais votado no último pleito.

Otimista, ao falar sobre as polêmicas que surgem dentro do Legislativo, o vereador Oseias afirma que “elas sempre existem, pois tem os grupos de situação e de oposição e, hoje em dia, em municípios pequenos a rivalidade é muito grande. “Tem aqueles impasses, mas são impasses saudáveis, cada um lutando por sua bandeira. Mesmo assim, tem dado pra trabalhar muito e ajudar da melhor forma o município”.

Quando chegam projetos do Executivo no plenário para votação, “os vereadores são unanimes”, enfatiza Oseias, citando que “qualquer projeto que venha a bem do povo, os vereadores nunca deixam de votar, seja ele da oposição ou situação, estamos sempre lutando a favor da melhoria do nosso povo”. Concluiu.

Vereador destaca em vídeo as ações do Executivo:
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios