FlashNotícias da Chapada DiamantinaUtinga

Utinga assina convênio de R$700 mil para urbanização do Bairro Liberdade

O Bairro Liberdade surgiu de um loteamento da Prefeitura com a distribuição de centenas de lotes para famílias sem-teto no ano de 2007

Momento em que o prefeito Joyuson Vieira assina o convenio na sede da SEINFRA. (Foto Ascom)

Os moradores do bairro Liberdade, no município de Utinga, na Chapada Diamantina, comemoram o anuncio de uma esperada obra de pavimentação e urbanização, que vai beneficiar as ruas de toda aquela coletividade. A informação foi repassada pelo prefeito Joyuson Vieira Santos (PSL), assim que retornou da capital baiana, na quinta-feira (12), quando assinou o convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com valor superior a R$700 mil.

A solenidade de assinatura do convênio ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), onde o prefeito Joyuson Vieira esteve acompanhado por vários outros prefeitos e também do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB). Vieira disse que as obras de calçamento com paralelepípedos vão melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Bairro Liberdade. O bairro foi beneficiado recentemente com a inauguração da Creche Taylan Antunes da Silva, edificada pela Prefeitura utilizando recursos próprios.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *