Universitários da região praticam Estágios no Hospital Municipal de Milagres

As acadêmicas de Serviço Social são orientadas pela assistente Social Jerusa.

As modernas instalações do Hospital Municipal de Milagres, agora com o Centro Cirúrgico em pleno funcionamento, passou a ser referencia para os estágios curriculares obrigatórios das faculdades e escolas técnicas com cursos interdisciplinares com a área da saúde. Com o inicio dos cursos neste mês de março, as primeiras turmas de estudantes já começaram suas atividades estagiarias, após assinaturas dos termos de Parcerias entre as entidades de ensino e o Hospital Municipal, sob a chancela da Secretaria Municipal de Saúde e as normas do MEC (Ministério da Educação).

Estagiários de Técnica de Enfermagem no HMM

Os estágios no Hospital Municipal beneficiaram acadêmicos concluintes do 6 semestre do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Educacionais de Capim Grosso, que mantem Polo na cidade, além das turmas do Curso Técnico de Enfermagem de escolas técnicas dos municípios de Brejões, Nova Itarana e Km 100. Os estagiários de Serviço Social cumprirão jornadas de 30 horas semanais, totalizando 150 horas, sob a supervisão da assistente social Jerusa Souza Santos, integrante da equipe hospitalar. Enquanto os estagiários de Técnica de Enfermagem estão divididos em 5 turmas de 4 alunos, sob a supervisão da enfermeira Thaysi Carvalho, chefe de enfermagem do Hospital Municipal.

O HMM está oferecendo atendimento em pediatria para as crianças milagrenses.

Atendimento Pediátrico

Um novo serviço de saúde passou a ser oferecido pelo Hospital Municipal de Milagres- HMM é o atendimento em pediatria, que neste mês proporcionou assistência a, aproximadamente, 40 crianças. A criançada acompanhadas de suas mães foram atendidas após a triagem realizada nas unidades básicas de saúde.

Mães e pais acompanham seus filhos nos exames de pediatria no HMM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios