Unidade Móvel da Defensoria Pública levará assistência jurídica a 3 municípios da Chapada Diamantina

Nos próximos dias 17 a 26, a Defensoria Pública estará nas cidades de Brotas de Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e Boninal

Uma carreta abriga o atendimento da Defensoria Publica.

A  Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – UMA, como é conhecida, estará nos dias 15 e 16  em Brotas de Macaúbas; nos dias 17 e 18 de outubro, será a vez de atender aos moradores de Oliveira dos Brejinhos, e, finalizando a rota, nos dias 24, 25 e 26, a parada será na cidade de Boninal. O horário de atendimento é sempre das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

“Desta vez, a nossa rota será pela Chapada Diamantina e vamos percorrer quase dois mil quilômetros levando a Defensoria para mais perto de quem precisa”, destaca o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida.

Em todas estas cidades, os defensores públicos estarão à disposição da população e oferecerão serviços como exames gratuitos de DNA, para investigação e reconhecimento de paternidade, orientações jurídicas em todas as áreas de atuação da Defensoria e resolução extrajudicial, mediação e conciliação dos mais diversos tipos de conflitos apresentados pelos moradores.

Locais e horários

NDRAÍ
Atendimento da UMA na cidade de Andaraí, em maio, quando também esteve em Palmeiras.

De acordo com a programação, nos dias 15 e 16 de outubro, a Unidade Móvel estará estacionada na Praça Dr João Borges, no centro da cidade de Brotas de Macaúbas. (Foto divulgação)

Já nos dias 17 e 18 de outubro, a UMA levará os serviços da Defensoria para os moradores de Oliveira dos Brejinhos e o atendimento será na Praça João Nery de Sant’ana, também no centro e próximo ao palco de eventos da cidade.

No final do mês, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, os moradores de Boninal e seus distritos poderão aproveitar a Unidade Móvel da Defensoria perto de casa: a carreta da UMA vai estar na Rua Aurélio José de Souza, próximo à Praça da Matriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *