Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval

Nesta quinta-feira (13), a Uber anunciou que, neste Carnaval, vai lançar uma campanha para reforçar o compromisso com o respeito entre todos que usam o aplicativo: motoristas parceiros, entregadores parceiros, restaurantes e usuários em geral. O objetivo é sensibilizar sobre o Código de Conduta da empresa, que acabou de ser atualizado.

A campanha (que consiste, basicamente, em mídia em pontos de ônibus e peças em redes sociais, remetendo ao novo Código) fica até o início de março nas ruas para conversar com os foliões que pedem um Uber na hora de voltar da festa e lembrar a todos que discriminação e assédio são crime — e não são tolerados no uso do aplicativo, podendo levar ao banimento.

De acordo com Luciana Ceccato, Diretora de Marketing para a Uber na América Latina, segurança é o principal objetivo da empresa em questão: “Queremos que todas e todos se sintam tranquilos em qualquer interação utilizando o app da Uber e o respeito é uma premissa fundamental para isso: não toleramos assédio, discriminação e ofensas. Como empresa comprometida com a diversidade e a inclusão, temos um Código de Conduta que reflete esse compromisso. Por isso, ele é uma parte importante da nossa plataforma e convidamos todos a conhecerem seu conteúdo”, aponta.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Uber lança campanha para reforçar respeito no Carnaval
  • Uber anuncia fundo de investimento para prevenir violência contra mulheres
  • Uber lança relatório nos EUA sobre segurança e agressão sexual
  • Uber permite que motoristas devolvam troco de corridas em créditos na plataforma

Desde 2018, a Uber vem realizando iniciativas em parceria com diversas ONGs voltadas ao combate à violência contra a mulher. Vale lembrar que a empresa possui diversas ações voltadas para a inclusão da comunidade LGBTQIA+. Como também já anunciado em novembro, em 2020 a empresa ampliará as temáticas dos podcasts criados em parceria com a Promundo para pautas de orientação sexual, identidade de gênero e raça. Os motoristas que acessam o conteúdo recebem um selo de “Viagem de Respeito”. Até hoje, mais de 85 mil motoristas ouviram todos os episódios e ganharam o direito de carregar esse selo.

Depois de cada viagem, usuários e motoristas são convidados a avaliar a experiência. Caso o usuário ou motorista precise reportar algum incidente, a Uber conta com uma equipe de suporte que analisa individualmente caso a caso. A denúncia pode ser feita pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Pálido Ponto Azul: NASA remasteriza icônica foto da Terra vista a 6 bi de km
  • O PREÇO CAIU! Xiaomi Redmi Note 8, Note 8 Pro e Mi 9 Lite a partir de R$ 909
  • Coronavírus | Avanços nas descobertas podem auxiliar na criação de vacina
  • 62% dos brasileiros não sabem reconhecer fake news, diz pesquisa
  • Desafio da rasteira: a brincadeira que pode levar à morte
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios