Tromba d’água provoca grandes danos em Milagres e quase faz vitima por afogamento

Prefeitura formou Força Tarefa para recuperação da cidade e apoio aos desabrigados e moradias danificadas

Durante a noite de segunda. moradores tentam se proteger da enxurrada quase invadiu muitas casas.

Uma grande tromba d’água caiu sobre Milagres, no Vale do Jiquiriçá, nesta segunda-feira, 3, causando estragos em várias ruas da cidade e quase faz uma vitima por afogamento, o jovem Tailson Rodrigues, 16 anos, que foi arrastado pela enxurrada e tragado por uma boca de lobo. O pé d’água começou no final da tarde, por volta das 16:20, quando o tempo fechou e deu-se inicio a grandes precipitações. Conforme os moradores, choveu pesado até às 18:00, mas a noite toda permaneceu chovendo mais leve até a manhã de hoje.

Força tarefa

Tratores, caçambas e operários realizam a limpeza das ruas.

As autoridades municipais entraram em estado de alerta nos momentos da chuva pesada, tendo o prefeito Cézar de Adério (PP), durante a noite de ontem, visitado os locais mais afetados e, na manhã  destas terça-feira, 4,  comandou uma força tarefa para identificar desabrigados e melhorar as condições de trafego nas ruas que apresentaram vários danos como a destruição de centenas de metros de calçamento e da pavimentação asfáltica. Todos os secretários municipais uniram-se no esforço conjunto, inclusive o vice-prefeito Marcos Queiroz e as equipes de Assistência Social, Defesa Civil, Administração e Serviços Gerais.

Pessoal da prefeitura inspecionam e cadastram moradias danificadas.

Diante dos estragos provocados pelo temporal, com demolições de muitas moradias, o prefeito Cézar supõe que choveu mais de 120mm, pois os pluviômetros de 100mm existentes na cidade, transbordaram. “Não tem rua da cidade que não foi afetada. Em uma hora de chuva oi um arraso total. Eu nunca tinha visto isso antes, mesmo nascido e criado aqui”, desabafou o gestor municipal.

Vitima

O jovem Tailson passou por sério drama de vida dentro da boca de lobo.

Moradores descrevem que, quando a tromba d’água desceu o Riacho da Cascalheira, arrastou o barranco na Rua Santa Luzia e derrubou o muro da casa do jovem Tailson, no momento em que ele consertava sua bicicleta. A forte enxurrada arrastou o rapaz para dentro de uma boca de lobo na margem da BR-116, já na Avenida Lomanto Junior. Conforme seu primo Ronaldo, servidor da prefeitura, a vitima foi resgatada por dois mecânicos da cidade, depois de ser arrastado por dento do canal até uma parte rompida da boca de lobo, cujas águas empurraram o rapaz pra fora.  O jovem foi resgatado com escoriações e levado ineditamente ao Hospital Municipal da cidade onde foi medicado.

Tailson recebeu atendimento medico de urgência no Hospital Municipal.

Vídeo amador revela os momentos dramáticos da tromba d’água, à noite, em Milagres:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *