Treinamento prepara delegados da Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão – Jornal Oparaguaçu Itaberaba
FlashItaberabaNotícias da Chapada Diamantina

Treinamento prepara delegados da Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão

Delegados aprovaram o treinamento que trouxe novas informações e conhecimentos sobre o sistema de cooperativismo de crédito

 

 

 

A plenária contou com boa presença de delegados dos PAs Sicoob da região.

 

Realizou-se durante a quinta-feira, 05, um curso de capacitação para delegados do Sicoob Sertão, em evento no auditório do Bela Vista Web Hotel, numa iniciativa do Conselho de Administração da cooperativa de crédito. O palestrante foi o mestre em governança cooperativa, José Carlos de Assunção, professor convidado da FGV Management e professor de língua portuguesa. O instrutor foi muito aplaudido pela didática e eficiência na motivação da planária.

Delegados acompanharam os temas atentos.

O evento gerou motivação para os delegados participantes, vinculados aos Postos de Atendimentos (PA) Sicoob Sertão, dos municípios de Ruy Barbosa, Utinga, Boa Vista do Tupim, Baixa Grande, Macajuba e Ipirá.

Ausências

Novos conhecimentos motivaram a presença dos representantes.

Atualmente, o Sicoob Sertão tem sua Assembleia Geral formada por 120 delegados e 30 suplentes, que representam os 30 mil cooperados. Apresar da capacitação ter sido pedida pelos próprios delegados, não se deu a participação do total dos representantes daqueles municípios. Mesmo sediando o evento, dos 13 delegados e três suplentes de Itaberaba, estavam presentes apenas 6, notando-se a ausência também do conselheiro local, membro do Conselho de Administração recentemente eleito.

Gerentes de PA também compareceram. 
O instrutor Jose Carlos motivou os delegados com novos conhecimentos.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *