Trabalhadores Sem Terra de Itaberaba se associam e lutam para conquistar a terra para produzir e sobreviver

 

A presidente Luciana apresenta com Danilo, o Programa Cédula da Terra.

Reunidos no domingo passado, na sede da Associação Comunitária Unidos Venceremos dos Trabalhadores Rurais – ACUVTR, quase uma centena de trabalhadores do campo encabeçaram o movimento pela conquista da terra para trabalhar. Conforme o agricultor Domingos dos Santos, coordenador do movimento, “a associação está credenciada pelo Programa Cédula da Terra, do governo estadual, para comprar uma ou duas fazendas que tenham capacidade para assentar todas as famílias associadas”.

O coordenador do movimento dos trabalhadores, Domingos dos Santos, está confiante no acesso à terra para trabalhar com sua família.

Durante a reunião esteve presente o engenheiro Danilo Salomão, representante da Secretaria Municipal da Agricultura, que informou como funciona o Programa Cédula da Terra. Ele advertiu que “para comprar a fazenda pelo programa, todos os trabalhadores devem estar com os nomes limpos, pois se tiver um só com pendencia, o financiamento não sai”. Conforme a presidente Luciana Almeida de Sena Brito, a associação está negociando a compra de uma fazenda que fica localizada na região da Boca da Mata. “Por enquanto, estamos realizando a capacitação de todos os associados para que conheçam suas responsabilidades e entendam como funciona o programa de crédito fundiário”, disse Luciana, confessando muita esperança.

A sede da associação ficou superlotada de trabalhadores rurais sem terra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios