Ten Cel PM Marcelo Pinto é o novo comandante do 11º Batalhão de Itaberaba – Jornal Oparaguaçu Itaberaba
Direto da RedaçãoFlashPolícia

Ten Cel PM Marcelo Pinto é o novo comandante do 11º Batalhão de Itaberaba

Anteriormente, o oficial do alto QG foi comandante da 42ª CIPM de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Novo comandante Ten Cel Marcelo Pinto. (Foto divulgação)

O 11º Batalhão da Policia Militar de Itaberaba conta com novo comandante conforme divulgação de ato de exoneração e nomeação publicados no Diário Oficial do Estado na terça-feira,10.  O Tem Cel Francisco Luiz da Fonseca Issa, que se encontra no comando período de uma ano, desde junho de 2017, será substituído pelo Ten Cel Marcelo Queiroz de Souza Pinto, ainda a merecer a passagem de comando que está sendo azgendada.

O Ten Cel Francisco Issa, (de óculos ao centro), deixa o comando do 11º Batalhão. (Foto arquivo)

O novo  comandante Marcelo Pinto, chega depois de passar pelo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Guanambi (BA), tendo anteriormente, comandado a 42ª CIPM de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *