Suco seca barriga: conheça 13 sucos saudáveis e diga xô para as gordurinhas

Para quem tem alergia ao glúten ou simplesmente quer mudar seus hábitos alimentares, ter opções de pratos diferentes e saborosos sem glúten é sempre uma vantagem. Afinal, pode ser difícil encontrar alternativas interessantes e isentas desse ingrediente nos restaurantes – com nossas dicas de pizza sem glúten, você poderá surpreender seus convidados e se deliciar sem sair de casa!

Índice do conteúdo:

  • Simples
  • Com massa diferente
  • Especiais

Simples

iStock

1. Pizza simples: além de uma massa levinha e saudável, você também aprenderá a fazer um queijo vegano delicioso para incrementar sua receita com cremosidade e sabor.

2. Pizza com polvilho doce: a massa de polvilho doce e farinha de arroz é uma opção coringa para rechear com seus ingredientes preferidos em uma pizza. Além de ter um preparo rápido, a receita também é supereconômica!

3. Pizza de farinha de arroz de liquidificador: as receitas de massa de liquidificador são perfeitas para quem gosta de praticidade e facilidade na cozinha. O resultado final é surpreendente em sabor, além de ter uma aparência de dar água na boca.

4. Pizza econômica: que tal uma pizza sem glúten baratinha e cheia de sabor? Nessa receita, a farinha de arroz substitui a farinha de trigo, garantindo uma massa leve e fininha, que você poderá rechear com os itens indicados ou criar seus próprios recheios!

Leia também:
Lanches fitness: 20 receitas deliciosas e práticas para se manter em forma 288651

5. Pizza com farinha de grão-de-bico: incluir a farinha de grão-de-bico em sua receita aumentará o valor nutricional da receita. Além de um prato saboroso e especial, você terá uma opção saudável e totalmente livre de glúten e lactose.

Com massa diferente

iStock

6. Pizza com massa de ovos: a massa de ovos é uma excelente alternativa sem glúten para quem quer se deliciar com pizza sem sair da dieta. O preparo é supersimples e feito em apenas alguns minutos em frigideira!

7. Pizza com massa de batata-doce: assim como os ovos, a batata-doce é outro ingrediente cheio de benefícios para quem está de dieta. Nessa versão, a batata dará uma consistência macia e levinha para sua massa, podendo ser recheada com seus ingredientes preferidos e tendo um resultado final bem semelhante às pizzas tradicionais.

8. Pizza com massa de mandioca: a mandioca funciona da mesma forma que a batata da receita anterior, nesse caso, a receita também leva farinha de amêndoas para melhorar a textura da pizza. O resultado é uma massa bem fina e que combina bem com diversos recheios.

9. Pizza com massa de ricota: precisa de um lanche rápido e fácil para matar a fome? Ou está começando agora a arriscar na cozinha? Então, essa opção de pizza com massa de ricota sem glúten será perfeita para você. Com um preparo muito simples e poucos ingredientes, a pizza pode ser feita em frigideira em poucos minutos!

10. Pizza com massa de tapioca: a tapioca é um ingrediente maravilhoso para substituir a farinha de trigo nas receitas, além de dar estrutura e firmeza para as massas, ela adiciona um alto valor nutritivo ao prato.

Leia também:
Brownie fit: receitas saudáveis que se provam muito saborosas 288651

11. Pizza com massa de couve-flor e low carb: além de ser uma receita de pizza sem glúten, essa versão com massa de couve-flor é ideal para quem está seguindo uma dieta com baixo carboidrato. Essa opção de pizza cheia de sabor dará um toque todo especial em seu cardápio low carb!

Especiais

iStock

12. Pizza sem glúten com leite em pó: o preparo dessa massa versátil é dividido em duas etapas principais. Primeiro, é necessário fazer uma goma com água e farinha de arroz, para depois adicionar os demais ingredientes e finalmente formar a massa. Além de pizzas incríveis, você também poderá preparar esfirras sem glúten abertas e/ou fechadas, enriquecendo ainda mais o seu cardápio saudável e saboroso.

13. Pizza sem glúten e vegana: a massa nessa receita é feita com o polvilho doce em substituição da farinha de trigo. Para complementar a receita vegana, você também aprenderá a fazer um queijo delicioso de apenas 3 minutos para o recheio!

14. Pizza com fécula de batata: além da fécula de batata, essa massa de pizza sem glúten também leva a farinha de arroz. O preparo é supersimples e rápido, a massa deve ser pré-cozida por 10 minutos e após isso basta rechear e levar ao forno para finalizar o prato.

15. Pizza sem glúten com borda recheada: precisa de uma opção mais incrementada e especial para um jantar ou para servir convidados? Então vale a pena testar essa opção de pizza com borda recheada e totalmente sem glúten. Para a massa, a receita leva farinha de arroz. Já para a borda, a indicação é requeijão ou catupiry, mas você poderá usar o recheio de sua preferência.

16. Minipizza sem glúten: outra opção ideal para servir amigos e convidados, a minipizza sem glúten é fácil e prática de preparar, perfeita para lanches rápidos e cheios de sabor. Você ainda pode fazer vários recheios diferentes e surpreender o seu paladar!

Leia também:
Pizza sem glúten: 18 receitas saudáveis e irresistíveis 288651

17. Pizza low carb com farinha de amêndoas: a massa dessa receita leva ingredientes nutritivos e excelentes para a saúde, como ovos e farinha de amêndoas. O preparo é simples e a receita é uma alternativa low carb, para que ninguém precise passar vontade e nem sair da dieta!

18. Pizza sem glúten fit: a massa dessa versão de pizza sem glúten é muito fácil de preparar, basta misturar os ingredientes, não precisa sovar e nem sofrer! Além disso, ela não leva ovos e nem leite, sendo totalmente vegana e levinha para se deliciar sem culpa!

Com essa variedade de sabores de pizza sem glúten para todos os gostos e níveis de habilidade na cozinha, suas refeições nunca mais serão monótonas e sem graça. E se você gostou dessas opções, aproveite e confira também nossas indicações maravilhosas de receitas de bolo sem glúten!

O post Suco seca barriga: conheça 13 sucos saudáveis e diga xô para as gordurinhas apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios