Sucesso administrativo provoca adesões de lideranças ao prefeito Cezar de Adério em Milagres

A ex-candidata a prefeita Rosa (PSD) e o ex-vereador José Jorge (PP), que abandonaram o grupo do ex-prefeito Raimundo Silva Galego esvaziando sua liderança

Observando o horizonte, Cear planeja o futuro de Milagres.

Uma das marcas da atual administração do município de Milagres é a forma aberta, transparente e democrática com que o prefeito Cezar de Adério (PP) trata as pessoas e as tarefas do dia a dia na Prefeitura. Neste mês ele autorizou o pagamento antecipado do 13º e da folha de pessoal antes do Natal. Com as contas de 2017 aprovadas pelo TCM, até o tribunal atesta o nível de seriedade administrativa do jovem prefeito. Sua forma simples e espontânea de governar tem atraído as atenções até mesmo dos meios oposicionistas, de onde algumas lideranças e famílias sinalizam proximidade e até confirmam novas adesões.

Dentre as destacadas lideranças da politica milagrense, dois ex-vereadores resolveram aderir, publicamente, ao grupo politico liderado pelo prefeito Cézar: a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita Rosa (PSD) e o ex-vereador José Jorge (PP), que abandonaram o grupo do ex-prefeito Raimundo Silva Galego e agora falam, pela primeira vez, com a imprensa sobre suas adesões.

Rosa: respeito administrativo

Como ex-candidata prefeita em 2016, Rosa recebeu 3,098 votos.

A técnica de enfermagem Rosimeire Andrade Nogueira Souza, a popular Rosa, é servidora efetiva do município, muito admirada por sua dedicação ao trabalho, hoje lotada na Escola de Educação Infantil Nossa Senhora dos Milagres. Foi a vereadora mais bem votada nas eleições de 2012, e, como ex-seguidora da politica de Galego, foi lançada pelo grupo como a candidata a prefeita em 2016, quando perdeu a eleição para o prefeito Cézar de Adério, eleito pela preferência de quase 60% do eleitorado.

Reconhecendo a politica como uma ferramenta para transformar a sociedade, Rosa revelou em entrevista exclusiva ao O Paraguaçu, que prefere falar do presente e do futuro, evitando avaliações sobre seu passado politico em companhia do ex-prefeito.

Rosa justificando sua adesão: “Gosto de ver o progresso de Milagres”

Discreta, Rosa destacou que “gosto de ver o progresso de Milagres, por isso decidi acompanhar a liderança do prefeito Cézar de Adério, apoiando suas realizações”. Expressando uma lição aos políticos que apostam na revanche, Rosa aconselha que “Milagres precisa da união de todos nós para se desenvolver e gerar oportunidades para tanta gente necessitada”.

Dando exemplo de pacificação, Rosa foi a primeira liderança adversária a marcar presença nos palanques oficiais do novo Governo da Reconstrução, ao lado do prefeito Cézar e do vice prefeito Marcos Queiroz, logo após os primeiros seis meses de 2017.

José Jorge: atenção com as pessoas

Recebendo seus amigos em seu bar na Coréia, Jose Jorge confessa seu apoio a Cézar de Adério.

O ex-vereador e comerciante José Jorge Queiroz de Melo sempre acompanhou, ao longo de mais de 20 anos, a politica do ex-prefeito Galego. Porém, uma coisa incomodava muito ao ex-vereador, conforme descreveu em entrevista exclusiva ao lado dos amigos: “Nunca tive um contato direto com a velha raposa”, disse Zé Jorge, acrescentando que quando ligava pro ex-prefeito, era sempre um intermediário que atendia, e, os pedidos de providencias que aprovava na Câmara, raramente era posto em prática.  “A falta de atenção foi um dos motivos que causou minha adesão ao grupo liderado pelo prefeito Cézar de Adério”, declarou Zé Jorge dentro do seu bar, na Avenida Lomanto Júnior, onde recebeu nossa reportagem durante um jogo amigável em torno da mesa de baralho.

Abraçado por sua netinha, Zé Jorge justifica: “Falta de atenção foi um dos motivos da minha adesão prefeito Cézar de Adério”.

“Nossa Milagres tem um dos melhores prefeitos da sua história, um rapaz simples, prestativo e muito direito, que faz uma grande administração por nosso município”, afirmou Zé Jorge, acrescentando que “hoje a gente se sente prestigiado e valorizado por todos os amigos e lideranças do grupo, principalmente o prefeito Cézar, com quem eu tenho contato direto através seu WhatsZapp, que ele atende prontamente”. Não tem melhor exemplo para gente seguir, desabafou Zé Jorge.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios