“SoPão nos Bairros” começa pelo Barro Vermelho

No evento de lançamento, realizado na tarde de sexta-feira (12), foram distribuídos 600 litros de sopa e cerca de 35 kg de pães para as famílias do Barro Vermelho, beneficiárias dos programas de transferência de renda, cadastradas previamente através do Número de Identificação Social (NIS). O Sopão nos Bairros integra as ações do Programa de Atenção Integrada de Itaberaba (PAII Acolhe).

Segundo a Coordenação do “SoPão” no Barro Vermelho, cerca de 300 famílias haviam sido contactadas e cadastradas previamente, o que representa um total de 1.075 pessoas. Durante o evento de lançamento, foram realizados novos cadastramentos que elevaram o número de famílias para mais de 400, com mais de 1.500 pessoas atendidas. O cadastramento continua sendo realizado, diariamente, no CREAS e no CRAS 1.

Neste primeiro momento, a distribuição vai acontecer todas as sextas-feiras, a partir das 17h, no largo da Quadra do Barro Vermelho (estacionamento do GREER). O “SoPão nos Bairros” vai ser ampliado para atender a todos os bairros onde existam pessoas em situação de vulnerabilidade social no âmbito do Programa Municipal de Combate à Fome, com a distribuição de sopa e pão.

O evento de lançamento contou ainda com a ação intersetorial da gestão Cidade de Todos que levou, para o local do evento, diversos serviços e atividades socioeducativas, através das secretarias municipais de Saúde (Expresso Saúde, CTA e NASF AB), Agricultura (distribuição de mudas de Ipê), Educação (espaço para Leitura e Contação de História) e Ação Social (Salão Social do CMQPS).

Fonte: https://itaberaba.ba.gov.br/2019/07/13/sopao-nos-bairros-comeca-pelo-barro-vermelho/

Fotos: Ana Fabricia / Secon Itaberaba-Ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios