Sociedade Civil e irrigantes decidem racionalizar a irrigação no Vale do Rio Utinga

Racionamento foi decidido em reunião no Mercado do Produtor de Utinga, com diversas autoridades.

Em reunião com os representantes da COMPERIU e a Associação dos Irrigantes do Vale do Rio Utinga, no último dia 2, determinaram rigoroso controle na captação de água para irrigação com ra racionamento em dias alternados.

O Racionamento:

Pela Resolução o racionamentoa ja vem sendo aplicado nas seguintes areas rineirinhas: Da nascente até a Fazenda Terra Grapiuna, não pode capitar água do Rio Utinga e seus Afluentes.

Domingo, Segunda-Feira e Quarta-Feira.

Da Fazenda Terra Grapiuna até a foz, não pode capitar água do Rio Utinga e seus afluentes:

Domingo,Terça-Feira e Quinta-Feira

Conforme o agricultor familiar Lico, president da COMPERIU e Neuso Matias, presidente dos Irrigantes do Vale Rio Utinga, a reuniao foi muito proveitosa no sentido da preservação do rio para uso de todos.

Eles advertem que os irrigantes que descumprirem a Resolução, sofrerão rigorosas penas do Inema, que participou da decisão com reforço da Polícia Ambiental.

No evento ficou acordado que os proprietarios de fazendas margeando o rio, deverão fazer a limpeza da calha em seu perímetro, como também promover a recomposição florestal da margem.

Se a decisão for executada sem quebra do acordo, o Rio Utinga terá garantida suas perenidade como um dos principais afluentes do Rio Paraguaçu.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios