SESC e Prefeitura realizam atividades de orientação da saúde bucal nas escolas

As atividades iniciaram em 28/05

Na correria do dia a dia as pessoas acabam abusando de lanches e doces e, ocupadas com o trabalho e estudos, se esquecem da limpeza correta dos dentes. Com isso, é comum o aumento no número de casos de cárie. Por isso, o Sesc, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo ações e atividades ligadas a higiene bucal. O objetivo é promover a saúde e prevenir doenças relacionadas à má limpeza dos dentes.

Na programação diversas escolas da rede municipal de Boa Vista do Tupim serão visitadas, e os alunos receberão  orientações para uma escovação dentária correta, serão utilizados “Escovodromos”, haverá também distribuição de kits, contendo : fio dental, creme dental e escova dental.

O objetivo desta iniciativa por parte do governo e profissionais é promover a saúde de forma ampla, atingindo vários atores sociais, e trabalhar a autonomia e a modificação de hábitos essenciais para alterações no processo saúde/ doença.

Ressaltamos que estas ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), visando a promoção da saúde, valorizando as abordagens preventivas,educacionais, curativas, e de controle da saúde pelo próprio indivíduo, sendo a motivação e transformação social por meio da conscientização as únicas propostas viáveis para a diminuição das doenças bucais.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios