Servidores ocupam a prefeitura de Boa Vista do Tupim exigindo pagamento de 13º

Mobilizados pelo sindicato, os servidores ocuparam a sede da prefeituras, reivindicando seus salários.
Mobilizados pelo sindicato, os servidores ocuparam a sede da prefeitura, reivindicando seus salários. (Fotos Rubinho Mercês).

Dezenas de servidores municipais das diversas categorias ocuparam nesta quinta-feira, 22/12, das 11h00 até as 15h00, a sede da prefeitura de Boa Vista do Tupim, exigindo do prefeito Gidu Passos Trabuco (PT) o pagamento do 13º e um terço de férias, que já devia ter sido quitado pela administração. Os dirigentes sindicais lideres do movimento, advertem que o município não está em crise financeira pois tem sido beneficiado com o aporte de novos recursos como os da Repatriação, do governo federal, que arrecadou multas e impostos de renda sobre a regularização de ativos de brasileiros ricos no exterior.

Servidoras reagem com cartazes de protesto.
Servidoras reagem com cartazes de protesto.

De fato, só o município de Boa Vista do Tupim recebeu no mês de novembro, a cifra exata de R$ 1.033.673,91, relacionados à parcela do imposto de renda sobre a Repatriação. Informações oriundas dos gabinetes em Brasília revelam que o prefeito Gidu teria recebido nesta semana, mais uma nova parcela da Repatriação, em valores estimados em torno de R$400 mil.

Mesmo devendo aos servidores de todos os setores, o prefeito chegou a anunciar junto aos blogueiros e sites que lhe dão apoio, que havia atualizado a folha de pessoal antes da data de vencimento, o que agora se configura em mais uma falação do Gidu, pois os funcionários da prefeitura estão batendo em sua porta para receber seus vencimentos.

Os professores de diversos servidores dos demais setores saíram pelas ruas protestando.
Os professores e servidores dos demais setores saíram pelas ruas protestando.
Sindicalistas ativos mobilizaram as categorias oprimidas pelo atual prefeito Gidu.
Sindicalistas mobilizaram as categorias oprimidas pelo atual prefeito Gidu Trabuco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios