Semana da Pátria propõe debate sobre Ciência e Tecnologia

Começa nessa terça-feira (3), e vai até o próximo sábado (7), a Semana da Pátria em Itaberaba, com o tema “A Evolução da Ciência, da Tecnologia e o Desenvolvimento da Humanidade” mobilizando o debate nas escolas da rede pública municipal e culminando com o tradicional Desfile Cívico-Cultural em homenagem ao 7 de Setembro — Dia da Independência Nacional.

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a mobilização acontece nas escolas de Educação Infantil e do Bloco Inicial de Alfabetização (BIA) com atividades nas próprias unidades escolares e em seu entorno, com a participações especiais do Grupo BATUKEJAM e da Fanfarra FANEDI. No total, 14 unidades de ensino, da cidade e da zona rural, participarão desta programação da Semana da Pátria.

No dia 7 de setembro — na Av. Rui Barbosa, a partir das 8h — acontece o Desfile Cívico-Cultural pelas ruas da cidade, mobilizando alunos de 27 unidades escolares da rede pública municipal que vão formar Pelotões, através dos quais vão ser representados subtemas relacionados com o desenvolvimento da humanidade por meio da evolução científica e tecnológica.

A Semana da Pátria e o Desfile Cívico-Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) — por meio da Coordenação de Educação Básica e Apoio Pedagógico, com a finalidade de fortalecer os laços de identidade nacional através da reflexão sobre os avanços e as influências da ciência e dos meios tecnológicos no cotidiano das pessoas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios