Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações na área da saúde na região do Salobro

As visitas foram feitas nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, por meio da secretaria de saúde, realizou na última quinta-feira, 26, um mutirão de saúde na região do Salobro. Durante todo o dia, mais de 50 pessoas tiveram a oportunidade de serem atendidas, por médico, assistentes sociais, Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiro que tiraram duvidas e auxiliaram o público sobre o programa bolsa família. Foram oferecidos também, serviços de vacina, glicemia, Teste rápido e aferição de pressão arterial.

 

O objetivo principal desse trabalho, segundo o secretário de saúde do município, Gustavo Mendes, é descentralizar os serviços básicos de saúde, proporcionado as comunidades rurais um atendimento melhor e mais prático. Além de estender os serviços oferecidos nos PSFs, para as comunidades que não dispõem deste serviço diariamente.

Para o vereador Derneval Santana, este tipo de atividade é fundamental “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, é importante que a conscientização, saúde, esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mais também na zona rural”.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios