Secretaria de Assistência Social realizou palestra sobre prevenção ao suicídio

O evento foi nesta quinta

Com o objetivo de levar conhecimento e prevenção à comunidade, a Prefeitura de Boa Vista do Tupim, por meio da Secretaria de Assistência Social e parceira com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realizou a palestra Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio, nesta quinta-feira (12).

A psicóloga Aryadne, do CRAS, explanou sobre o aumento dos casos de suicidas entre crianças e adolescentes; além de mostrar os fatores de risco e formas de ajudar essas pessoas. Foi passado também imagens de uma campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida), mostrando a importância da ajuda e do cuidado.

Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos sobre o suicídio no Brasil e no município. Os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre como identificar sinais de que uma pessoa precisa de ajuda, o que fazer quando perceber estes sinais e também para onde encaminhar as pessoas que os apresentem.

O Setembro Amarelo está instituído como mês dedicado à conscientização da população quanto à prevenção do suicídio. Foram realizadas ações de divulgação em mídias sociais sobre o tema e organização de grupos de valorização da vida nas escolas da rede pública do município.

O CVV é uma instituição civil sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o país há 57 anos. Em 2015, o mês de setembro passou a ser associado à cor amarela, por ser o mês do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro), por meio de uma iniciativa do CVV, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios