Secretaria de Assistência Social e CRAS promovem atividade de conscientização contra exploração sexual infantil

O evento foi neste sábado na Feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das  Secretaria de Educação e Saúde, realizou diversas ações em Boa Vista do Tupim neste sábado (18) pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades aconteceram  na Feira Livre e orientou jovens e adultos como lidar com a suspeita deste crime.

A programação teve apresentação cordel, danças e capoeira e as crianças levaram cartazes para conscientizar sobre os crimes . A equipe do CRAS passou informações sobre os objetivos e metas da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.

“A cada ano observamos um avanço relevante na luta contra esse crime através da adesão crescente de municípios brasileiros na mobilização em defesa das nossas crianças. Boa Vista do Tupim está presente mais uma vez nessa campanha, onde convocamos a sociedade para o combate à exploração e aos abusos cometidos contra aqueles que devemos e temos que proteger. A participação da população, através de denúncias e acompanhamento das ações de proteção que são executadas, é primordial para o sucesso da ação e, mais do que isso, à garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, avalia a secretária de Assistência Social, Fernanda Nascimento.

O dia 18 de maio é um marco no calendário nacional por mobilizar ações de enfrentamento à exploração e ao abuso sexual infantil devido à morte de Araceli Cabrera Sanchez Crespo, de 8 anos. A menina foi raptada, estuprada e morta, entre os dias 18 e 24 de maio de 1973, por três jovens de classe média alta de Vitória, no Espírito Santo.

Até hoje o crime não teve um desfecho, já que após a condenação, a família dos acusados recorreu imediatamente da decisão para impedir a prisão. Depois de cinco anos, a decisão anterior foi anulada sem que nenhum dos três suspeitos cumprisse um dia de pena.

20

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios