Enfoque BaianoFlashItaberabaPolitica

Rui costa percorre Itaberaba em caminhada da reeleição, prometendo reabrir o Hospital Regional

Evento contou com a participação dos candidatos ao senado, o ex-governador Jaques Wagner e o presidente da AL Ângelo Coronel

Os candidatos discursaram sobre a carroceria de uma picape.

Uma multidão estimada em quase três mil pessoas acompanhou a caminhada do governador Rui Costa, candidato a reeleição pelo PT, na noite desta quinta-feira, 23, em Itaberaba.  Em meio à multidão o candidato acompanhado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, acenava e cumprimentava as pessoas nas ruas durante um trajeto que iniciou na sinaleira da Av. Brigadeiros Gomes, passando pela Avenida Medeiros Neto, a Praça J.J Seabra e a Avenida Rio Branco, culminando com a concentração e comício no Largo da Palmeira, em frente ao Gabinete Municipal, o mesmo local utilizado uma semana antes pelo seu oponente Zé Ronaldo (DEM).

Durante a caminhada o governador Rui Costa era saudado por populares.

Participaram da caminhada que foi guiada à frente por um animado grupo de motoqueiros, vários deputados e candidatos à reeleição como o vice-governador, João Leão (PP), destacando-se o ex-governador Jaques Wagner, candidato ao Senado pelo PT e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, também candidato ao senado na coligação pelo PSD. Lançando-se candidato a deputado estadual, o itaberabense Ubiratan Calmon (PC do B), distribuiu panfletos durante a caminhada e foi saudado pelo governador Rui Costa durante seu discurso.

Foco no Hospital Regional

Em seu discurso Rui prometeu que, reeleito, reabrirá o Hospital Regional em 2019, pronto para atender a alta complexidade.

Na concentração no Largo da Palmeira, Rui focou seu discurso na área da saúde, canalizando para si o apelo popular pela reabertura do Hospital Regional Santa Casa. O candidato da reeleição reafirmou o compromisso de construir uma policlínica na região da Chapada: “São unidades com investimento de 22 a 24 milhões de reais, que realizam 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, enfatizou o candidato à reeleição.

A eleitora Aninha e suas colegas, abracaram o candidato da reeleição prometendo o voto.

Também o novo Hospital Regional de Itaberaba está entre os compromissos de Rui, registrados no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), no TRE-BA. “Utilizando a estrutura base do antigo regional, que já funcionou no passado, uma reforma completa e geral vai transformar e entregar, em 2019, um hospital de primeiro mundo para o povo de Itaberaba”, garantiu. E completou: “Vamos somar o daqui com o Hospital Regional de Seabra e, em breve, a uma outra unidade também aqui na Chapada, o Hospital de Rui Barbosa”, antecipou o candidato.

Presentes na caminhada, Wagner e Coronel disputam as duas vagas do senado.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *