Rui Costa diz que já iniciou articulações para eleições em todas as cidades baianas

Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Frequentemente questionado sobre a articulação para escolha do candidato de sua base à Prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT) decidiu falar sobre as eleições no interior do estado. De acordo com ele, as conversas já foram iniciadas em todo o território baiano.

“Isso eu vou cuidar, acompanhar, tentar unificar a base nas cidades onde não tem segundo turno. A maioria das disputas nas eleições municipais vão ocorrer entre candidatos da base, ou seja, não terão um candidato ligado à oposição disputando. E em outras que só tiver um turno e tiver dois candidatos da base enfrentando alguém da oposição, vamos tentar unificar pra vencer as eleições”, ressalta o governador ao falar com a imprensa em evento para assinatura da ordem de serviço do Tramo 3 do metrô.

Ao abordar o assunto, na manhã desta segunda-feira (9), Rui destacou que esse é o momentos dos partidos e candidatos colocarem seus nomes na disputa para que a população saiba quem pretende disputar seu voto. Só no PT, pelo menos sete políticos manifestaram interesse na candidatura. É o caso dos deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção, do deputado estadual Robinson Almeida, do agora secretário de Urbanismo Nelson Pelegrino, da socióloga Vilma Reis, do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do vereador Moisés Rocha.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios