Rui Costa anunciará sua chapa completa a qualquer momento – Jornal Oparaguaçu Itaberaba
Enfoque BaianoFlashPolitica

Rui Costa anunciará sua chapa completa a qualquer momento

Já conversei com todo mundo, inclusive com Lídice’, diz Rui sobre formação da chapa para sua reeleição

Governador Rui Costa quer anunciar esta semana a chapa da reeleição.

O governador Rui Costa (PT) já tomou a decisão sobre quem concorrerá ao seu lado nas eleições de outubro, na campanha à reeleição, e pode divulgar “a chapa completa, com suplente e tudo” a qualquer momento.

Em entrevista nesta segunda-feira (4), o chefe do Palácio de Ondina afirmou que já conversou “com todo mundo, inclusive com [a senadora] Lídice [da Mata]”, mas não deu pistas se a chefe do PSB baiano ficou satisfeita com a decisão.

Fontes ligadas ao governo disseram à mídia baiana que a definição da majoritária pró reeleição sairá ou dia 7 ou 8 de junho. Por enquanto, segundo se informa, o vice-governador João Leão (PP) e o ex-ministro Jaques Wagner (PT) estão garantidos. O outro nome, que deverá ser do PSD, ainda gera especulações.

A recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas acendeu o sinal amarelo ao Palácio de Ondina, ainda segundo as fontes palacianas, diante do crescimento apresentado pela pré candidatura do deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) ao senado na chapa com Zé Ronaldo, prefeito feirense. O levantamento mostrou o que muitos já esperavam: a esquerda baiana ainda resiste e reúne força eleitoral suficiente para eleger a segunda vaga. Há o nos meios políticos do Centro Administrativo da Bahia – CAB, o entendimento que as chances do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB) se eleger na segunda vaga à senatoria são reais.  (Com colaborações do bahia.ba e tribunadabahia.com.br).

 

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *