Romaria Vocacional leva devotos a Alagoas no Domingo

Acontece, no próximo domingo (25), a Romaria Vocacional Diocesana do Povoado de Alagoas, promovida pela Diocese de Ruy Barbosa com o apoio da Prefeitura de Itaberaba. O encontro deve reunir milhares de devotos de todas as paróquias que integram as zonais da Diocese, além de visitantes de outras localidades do estado e do país.

A concentração acontece, a partir das 8h, na localidade de Itaíba — distante cerca de 1,5 km de Alagoas — onde vão ser realizadas a “Acolhida” e a “Mística de Abertura” em memória da criação da Diocese, há 60 anos. Em seguida, começa a “Caminhada” rumo ao Povoado de Alagoas, com parada prevista na “Pedra do Silêncio”.

Em Alagoas, acontece a “Missa Solene”, a partir das 10h30. A programação prevê ações durante todo o dia, com parada para o almoço às 12h. À tarde, a partir das 13h, acontece o “Memória da Diocese”, o “Show Musical”, a “Homenagem à diocese” e encerrando com a Missa de “Envio”, às 16h. Confira, abaixo, a Programação Completa da Romaria Vocacional Diocesana 2019:

08h00 — Acolhida e animação (Itaíba)
08h30 — Mística de abertura e memória da criação da Diocese.
09h00 — Caminhada (1 parada na pedra do silêncio). 
10h00 — Chegada a Alagoas
10h30 — Missa Solene 
12h00 — Almoço
13h00 — Memória da Diocese 
Pessoas que doaram a vida;
Espaços sagrados;
Prioridades e opções pastorais
O atual rosto da diocese.
14h00 — Show Musical 
15h30 — Homenagem à diocese.
16h00 — Envio

A Romaria Vocacional Diocesana de Alagoas 2019 é uma realização da Diocese de Ruy Barbosa com o apoio da prefeitura de Itaberaba, através da ação interseortial das secretarias municipais de Cultura (Secult), de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri) e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios