Revitalização da Praça J.J. Seabra devolverá às famílias melhor ambiente de lazer no centro de Itaberaba

Praça ganhará Parque Infantil, Torres de luminárias a Led, áreas de convivência, mais verde e mais segurança com Posto da Guarda Municipal

Na visita de inspeção o prefeito Ricardo esteve acompanhado pela vice Maria e os vereadores Bodinho Neto, Fel de Cacai e o secretario Evandro Novaes (Infraestrutura).

Toda semana de execução das obras da Praça J.J. Seabra, nota-se a presença do prefeito Ricardo Mascarenhas em visita de inspeção, atento aos detalhes da requalificação daquele importante espaço urbano que se encontrava degradado, motivando o andamento dos trabalhos. “Havia uma necessidade urgente de recuperação desta praça para que pudesse ser utilizada pelas famílias, num ambiente com mais conforto, segurança e paz”, disse o prefeito justificando a reforma.

De fato, há muitos anos aquela praça vinha sendo desqualificada pelo mau uso, com vários quiosques dominando os canteiros com a venda de bebidas alcoólicas, concentrando usuários embriagados, drogados e até prostituição, com graves incidentes, brigas e até mortes, denegrindo um espaço público nobre, no centro da cidade.

Toda arquitetura da praça está sendo remodelada

Resgatando a praça

As obras de recuperação e recomposição do espaço público da J.J. Seabra impôs a demolição de 6 quiosques, permanecendo apenas dois, sendo um para sorveteria e outro para oferta de açaí.  Os trabalhos seguem proporcionando o resgate dos pisos de pedras portuguesas, implantação de nova iluminação substituída por postes mais modernos com luminárias de Led.

Em toda volumetria da praça surgirão múltiplos espaços com áreas de convivência equipadas com mesas de jogos, rampas de acessibilidade, pergolado de madeira com piso antiderrapante adequado para pessoas idosas.

Posto da Guarda Municipal e Policia Militar está sendo construído.

Um Posto da Guarda Municipal e policia militar está sendo edificado com paredes em blocos dobrados, com altura de 1.20m, com a parte de cima com janelões de vidro e banheiro. Ainda, durante a reforma, serão instalados Pátios de ginastica com 8 equipamentos, para atender aos jovens e pessoas da terceira idade.

Pisos de circulação com pedras portuguesas serão recondicionados.

Áreas de convivência e bate papo vem sendo redimensionadas com pisos bloquetes detalhados, bancos de madeiras e jardinagem. E, para atender às crianças, está previsto a instalação de dois Parques infantis, em duas áreas na Praça, com tela de proteção para melhor segurança das crianças. A jardinagem será revitalizada com grama natural, plantas e flores nativas, fortalecida pela pintura moderna, grafitada, com cores vivas e tinta de qualidade para maior durabilidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas anuncia que em novembro deste ano, promoverá a entrega da nova J.J. Seabra para a família itaberabense e visitantes, que utilizará o novo ambiente urbanístico como um point turístico valorizado.

Em reunião com técnicos da prefeitura e lideranças, Ricardo discutiu detalhes da obra.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios