REPRESENTANTES POLÍTICOS DE UTINGA UNIDOS EM PROL DA MANUTENÇÃO DA NOSSA COMARCA

Representantes políticos de Utinga: o advogado e presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Jonas Aguiar, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Erenilto Sena, acompanhados pelo prefeito de Utinga, Joyuson Vieira e pelo deputado Estadual Marcelo Veiga, estão unidos para manter a Comarca do nosso município. Eles foram recebidos no Tribunal de Justiça da Bahia pela Desembargadora, Dra. Cíntia Maria Pina Resende, presidente da Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno do TJ-BA, em audiência agendada pelo Deputado Federal, Marcelo Nilo.

Esses políticos lutam pela manutenção da Comarca utinguense, que corre o risco de desativação. Entre os argumentos utilizados para defender a continuidade da Comarca de Utinga, foi explicado que esta Comarca, além de sediar três municípios: Utinga, Bonito e Wagner, com atendimento direto a cerca de 50 mil habitantes, também atende indiretamente as comunidades de Duas Barras de Morro do Chapéu, Ibiaporã, de Mundo Novo, Colobró, de Ruy Barbosa e parte do município de Lagedinho, em função da proximidade.

O presidente da Câmara de Utinga, também advogado, Jonas Aguiar registrou que a Comarca possui cerca de 12.000 mil processos e sedia a vara eleitoral dos três municípios, o que demonstra a necessidade de sua permanência. O prefeito Joyuson Vieira frisou a importância da manutenção da Comarca, visto que a localização geográfica da Comarca mais próxima fica distante, são quase 100 km entre Utinga e as cidades mais próximas (Ruy Barbosa e Morro do Chapéu), sendo assim, a desativação desta Comarca provocaria a desassistência judiciária à população de Utinga e dos municípios próximos.

Segundo o prefeito Joyuson, que está confiante com a manutenção da Comarca, a cidade de Ruy Barbosa tem características semelhantes à Utinga, inclusive tem a vantagem de estar apenas a 37 km da Comarca polo de Itaberaba e nem por isso figura entre as ameaçadas de fechamento. “Estamos unidos aqui e esclarecendo todas as dúvidas em relação à manutenção da nossa Comarca, prestando todas as informações a Dra. Cíntia Maria, responsável, juntamente com o colegiado, por avaliar e decidir pela manutenção da nossa Comarca”. E para finalizar, o prefeito completou que todos os municípios integrantes da Comarca de Utinga têm parceria formal com o Poder Judiciário e assumem o ônus com servidores cedidos aquela Unidade de Justiça. “O nosso intuito é sempre atender bem o nosso povo humilde, que clama pela manutenção e até elevação da Comarca de Utinga”.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios