Rede escolar de Milagres esquenta o clima da Festa dos Vaqueiros nesta semana

Estudantes, pais de alunos e professores realizam projeto educacional e cultural que motiva toda a comunidade para os dias da grande festa

Animados, os estudantes e professores apresentam seu projeto “Saloon” do Centro Educacional.

Faltando apenas cinco dias, o clima de forró e vaquejada está tomando conta de toda a cidade, para a grande Festa dos Vaqueiros de Milagres, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29. Os estudantes da rede escolar estão envolvidos na promoção da festa dos peões, realizando seus projetos culturais, cuja culminância ocorre nesta semana com muito forró e desfiles countrys nas escolas. Toda cidade se prepara para receber os milhares de turistas e visitantes que já lotaram as reservas dos hotéis para curtir um dos maiores eventos country da Bahia.

Em frente ao circuito do forró, a escola antecipará o encerramento do projeto “Fest”.

Cada escola desenvolveu o “Projeto Festa dos Vaqueiros” como atividade educacional e cultural, motivando professores, pais e alunos e se engajarem na maior festa popular da cidade, que a cada ano atrai uma multidão de visitantes que supera em 4 vezes a população local. Para este ano estão sendo esperados em torno de 30 mil turistas e visitantes por dia.

Animação com segurança

As demais escolas da rede municipal e estadual estão engajadas nos projetos da Festa dos Vaqueiros, como também o faz a Escola Iracy Barreto.

As escolas como o Centro Educacional, localizado na Av. João Leal Sales, dirigido pela pró Mariá Almeida Neris Cabral e a vice Maricelia Santos dos Reis, está com o alunado bastante envolvido com a promoção da festa, que terá a culminância do projeto na próxima quinta-feira, 25, véspera da abertura dos festejos. Já a Escola Paulo Souto, localizada em frente ao circuito da Festa dos Vaqueiros, vai antecipar o encerramento do sua Festa Country na quarta-feira, quando todo circuito e o transito serão fechados pela montagem do evento pela Prefeitura.

A Plataforma de Segurança é composta por equipamentos de longo alcance de vigilância eletrônica.

Uma novidade anunciada pela Prefeitura para garantir mais segurança na Festa dos Vaqueiros deste ano, é a chegada da Plataforma de Observação Elevada (POE), um equipamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), que vai monitorar todos os trechos no entrono do circuito da festa, assegurando mais tranquilidade para as famílias milagrenses e os milhares de visitantes.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios