Quinta do Bem leva investimentos aos quatro cantos de Itaberaba

A Quinta do Bem chegou ao Povoado de Vila Nova, e levou uma grande notícia: a reforma completa da escola da comunidade! Quando pronta, vai ter parquinho, ar condicionado, e toda estrutura necessária para um melhor aprendizado das crianças e maior dignidade e condições de trabalho para a equipe escolar. A Escola Municipal de Vila Nova atende pela manhã à Educação Infantil, com alunos de 3 a 5 anos. À tarde, são crianças de 6 a 8 anos, contemplando do 1º ao 3 º ano das séries iniciais, num total de 44 alunos.

Revolucionando a política pública em Itaberaba, a Quinta do bem – em quase três meses de ação – já anunciou investimentos em diversas áreas, como a saúde e a educação (sede e zona rural), além do trânsito. No total, sete unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) estão sendo ampliadas e reformadas. Também já foram realizadas reformas de Unidades de Saúde e a entrega de novos equipamentos como ambulâncias e fardamentos. Acompanhe a linha do tempo e fique por dentro do que já rolou até hoje:

Alameda das Umburanas ganha sua Primeira Creche
Evento solene, realizado no dia 15 de agosto, marcou o lançamento da Pedra Fundamental da Primeira Escola Municipal de Educação Infantil (Creche) do Bairro Alameda das Umburanas (antigo Sem Teto), com capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino/vespertino), e 60 crianças em período integral, em um investimento total de mais de R$ 1,4 mi. (SAIBA MAIS AQUI)

Prefeitura vai reformar escola da Lagoa Escondida
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, durante encontro realizado no dia 22 de agosto, na Escola Municipal Severo Francisco Santos, situada na região da Lagoa Escondida que abrange, dentre outras, as localidades de Coro Seco, Lagoa Nova, Lagoa do Peixe, Lagoa do Jacu, além de Mocó, Cajueiro e Ratoeira. No total, cerca de 1.300 pessoas vivem na região que é uma das maiores produtoras de abacaxi do município. (SAIBA MAIS AQUI)

Prefeitura entrega segunda etapa da reforma do HGI
Evento realizado — no dia 30 de agosto — no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), marcou a Entrega Oficial da Segunda Etapa da Reforma da Unidade que, a partir de agora, vai contar com uma nova Recepção, totalmente climatizada, humanizada e acessível, além da Copa, da Cozinha e da Sala de Estoque que vão melhorar a qualidade dos serviços para todos, profissionais e pacientes. (SAIBA MAIS AQUI)

Prefeitura reforma e amplia mais uma escola de Itaberaba
Seguindo o roteiro de desenvolvimento que, a cada semana, apresenta uma nova conquista para todos, a Prefeitura de Itaberaba anunciou, no dia 5 de setembro, a realização de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Dilma Santana, no Pé do Monte. Está é a terceira unidade da rede pública de ensino a receber melhorias — somente este ano —, além da construção da Primeira Creche do Alameda das Umburanas. (SAIBA MAIS AQUI)

Quinta do Bem chega ao Barro Vermelho
Um encontro, realizado no dia 12 de setembro, marcou a realização de mais uma Quinta do Bem, com a entrega de mais uma ambulância, além dos novos fardamentos da equipe do Grupamento de Resposta à Emergência e Resgate (GRER) de Itaberaba — que completou 1 ano naquele mês. (SAIBA MAIS AQUI)

Prefeitura entrega USS das Cajás reformada e mobiliada
Em mais uma ação da Quinta do Bem, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promoveu, no dia 26 de setembro, a inauguração da Unidade de Saúde Satélite (USS) do Povoado das Cajás que foi totalmente reformada e mobiliada para melhor atender às cerca de 80 famílias que vivem na localidade. (SAIBA MAIS AQUI)

Comunidade da Formosa aprova o Projeto da Nova Escola
Evento, realizado no dia 3 de outubro, marcou o Lançamento do Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Formosa, em mais uma ação da Quinta do Bem. O evento contou com a participação expressiva da comunidade local que compareceu para prestigiar e saber mais detalhes sobre como vai ficar a Unidade que, há 36 anos, não recebe nenhum tipo de melhoria. (SAIBA MAIS AQUI)

Comunidade comparece para conhecer projeto da Nova Escola do Barro Duro
Em mais uma ação da Quinta do Bem, a prefeitura de Itaberaba apresentou — no dia 17 de outubro — o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Renato Cincurá de Andrade no Povoado do Barro Duro. A comunidade local compareceu em peso para conhecer e aprovar o projeto que vai mudar para sempre a realidade daquela comunidade escolar. (SAIBA MAIS AQUI)

Prefeitura lançou mais um Projeto de Reforma de Escola
Evento, realizado no dia 24 de outubro, marcou o Lançamento do Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Arnaldo Alencar, localizada no Povoado de Testa Branca — distante cerca de 15 km da sede de Itaberaba —, em mais uma ação da Quinta do Bem que todas as semanas tem levado investimentos e desenvolvimento para os quatro cantos do município. (SAIBA MAIS AQUI)

A Quinta do Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba que, a cada semana, leva investimentos para os quatro cantos do município. Este ano, também já foi lançado o projeto de reforma das escolas municipais Laurinda Justiniano dos Santos, na localidade da Tiririca (8/8), além da entrega de novos fardamentos para a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT (19/9), totalizando 12 ações em 77 dias.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios