PSE leva ações de saúde lazer e integração Social aos alunos da rede de ensino de Milagres

Equipe do PSE promoveu a saude bucal na Escola N.S.dos Milagres.

o PSE é o programa de saúde na rede de ensino fundamental do município de Milagres onde as ações tem Ocontribuído para a dedicação dos alunos na convivência das atividades escolares. O programa é executado mediante a união das secretarias de educação e saúde que formaram equipe técnica multidisciplinar  envolvendo vários profissionais que cumprem uma agenda de eventos encontros e palestras com o alunado, que interagem com noções de saúde, práticas saudáveis, dinâmicas educacionais, momentos de lazer e integração.

O fisioterapeuta Marcos Barros orienta os alunos do Eraldo Tinoco, em atividades saudáveis.

Na última quarta-feira 15 equipe do PSE levou ações de prevenção da saúde bucal na escola Nossa Senhora dos Milagres, beneficiando os alunos com orientações e aplicação tópica de flúor  junto as turmas da educação infantil. A odontóloga Monise foi a facilitadora das atividades com a colaboração das técnicas de saúde Noélia, Daniela, Mônica, Jeane e professores da unidade de ensino.

Anteriormente, a equipe do PSE promoveu palestra interativa com os alunos da Escola Antônio Carlos Magalhães ACM abordando o tema: Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, fortalecendo a campanha de prevenção contra a Dengue. No grupo escolar Eraldo Tinoco o tema abordado pela equipe do PSE foi a promoção de práticas corporais da atividade física e do lazer em palestra do fisioterapeuta Marcos Barros, que envolveu alunos e professores nas dinâmicas de educação física alongamentos e ritmos aeróbicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios