Projeto Social motiva ações ambientais na Escola Viriato Sampaio

Priscila Paixão profere palestra motivacional para os alunos.

No dia 24 de outubro, quando se comemora o Dia das Nações Unidas, data que marca a entrada em vigor da Carta da ONU, em 1945, a Escola Viriato Sampaio, no bairro Primavera, teve seus alunos envolvidos em uma ação do Programa de Educação Ambiental, que integra o plano de trabalho social da obra de saneamento básico da cidade de Itaberaba, que vem sendo realizado pela ADM Engenharia, empreiteira contratada pela Embasa.

Os jovens estudantes selecionam as cartilhas para distribuição na comunidade da Primavera.

Orientada pela assistente social Priscila Maria da Paixão, a ação de educação ambiental motivou os alunos e professores do quarto ano do ensino fundamental, que saíram às ruas do bairro distribuindo cartilhas educativas para os moradores, além de realizarem um mutirão com a coleta de lixo e resíduos sólidos urbanos, nas proximidades do Açude Juracy Magalhães.

O ambientalista Salvador Roger de Souza falou da importância das crianças na preservação ambiental.

O evento contou com o apoio da Ong ambientalista, Fundação Paraguaçu e a participação do jornalista dirigente Salvador Roger de Souza, que proferiu palestra para o alunado e educadores. As professoras Ana Carine (diretora) e Maria Celene, acolheram e participaram ativamente da atividade.

Com sacolas plásticas e cartilhas, os alunos realizaram o mutirão ambiental.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios