Projeto Cariangó implantará dois viveiros para produção de mudas nas margens do Rio Paraguaçu

A V Conferencia de Meio Ambiente da Escola Raul Cajado em Iaçu, motivou os alunos para a preservação ambiental

Mudas foram ofertadas pela secretária Zorilda para o projeto da escola.

A V Conferência Infanto Juvenil de Meio Ambiente realizada pela Escola Municipal Raul Cajado, na cidade de Iaçu, motivou a participação do ambientalista Salvador Roger Pereira de Souza, dirigente da Ong Fundação Paraguaçu, que falou do Projeto Cariangó e a meta de plantio de 1.0 milhão de árvores, para reflorestar o Bioma Caatinga. Ele anunciou durante sua palestra, que este ano, o Projeto Cariangó está implantando dois Viveiros para produção de mudas nativas, para recompor as matas ciliares nas margens do Rio Paraguaçu. “Esses viveiros serão construídos em parceria com os produtores rurais que estão favoráveis à recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) na beira do rio”, destacou o ambientalista.

Salvador Roger anunciou novos vieiros para alcançar a meta de 1.o milhão de árvores do Projeto Cariangó.

Salvador informou para a secretária municipal Zorilda Souza, que serão doadas 1.500 mudas para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por indicação de um empresário colaborador do Projeto Cariangó.

Estudantes apresentaram jograis e cânticos com o tema do Rio Paraguaçu.

O evento teve ainda como palestrantes o radialista Ronaldo Ramos, ancora da Rádio Rio Paraguaçu FM 104.9 e o técnico de meio ambiente Ubiratan Icó, além da animada presença da secretária Zorilda.

Plano de Ação

A aluna apresenta o Plano de Ação da escola.

Abordando o tema “Impactos Ambientais no Rio Paraguaçu na Área de Várzea do Município de Iaçu”, os alunos formularam um Plano de Ação Ambiental com o objetivo de criar um viveiro na escola, produzir mudas e plantar arvores para recuperar as margens do rio que se encontram desmatadas.

A equipe de delegados eleitos para a Conferencia Regional.

Durante o evento ficou confirmada a parceria do Projeto Cariangó, com ações de educação ambiental e ofertas de mudas para o Plano de Ação da escola. Motivados pelos professores, os alunos elegeram dentre seus colegas, os delegados para a conferência regional. A conferência foi organizadas pela direção da escola, com Neildes Pinho e Cleibe Rocha, contando com o apoio da  Coordenação Pedagógica  com a pro Zarilda Ferreira e a equipe de  professores: Déborah, Josy,  Henderson, Regiane, Evanildo,  Vane e Railda.

O bombeiro e radialista Ronaldo palestrou da conferencia.
A equipe de dirigentes e professores da escola Raul Cajado..
Ao lado da diretora Neildes, Ubiratan proferiu sua palestra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios