Professor de Direito Processual Penal lança livro em Santarém sobre extermínio da juventude negra

A obra busca analisar e compreender o fenômeno do assassinato em massa de jovens negros no país.

Será lançado em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira (26), o livro “O Extermínio da Juventude Negra: uma Análise sobre os Discursos que Matam”, escrito pelo de Direito Processual Penal Rômulo Morais. O lançamento será no miniauditório HA1, do campus Rondon da Ufopa, às 18h.

A obra busca analisar e compreender o fenômeno do assassinato em massa de jovens negros no país, pois de acordo com dados do Atlas da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 75,5% das vítimas de homicídio no país são negras.

O lançamento contará com debate sobre o tema da obra. Os debatedores serão Alejandro Falabelo, advogado criminalista e membro do Centro de Estudo e Defesa do Negro no Pará, e Andressa Sousa, graduanda em antropologia pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e coordenadora do coletivo negro Alessandra Caripuna.

O autor do livro é mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), coordenador e membro-fundador do Grupo Cabano de Criminologia (GCCRIM), pesquisador do Centro de Estudos sobre Instituições e Dispositivos Punitivos, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e à UFPA, e colaborador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-PA).

Serviço:

  • Lançamento do livro “O Extermínio da Juventude Negra: uma Análise sobre os ‘Discursos que Matam'”
  • Data: quinta-feira, dia 26
  • Horário: 18h00
  • Local: Ufopa – campus Rondon, miniauditório HA1
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios