Primeira partida final da Copa do Abacaxi é nesse domingo

O Paulista (Coro Seco) recebe — no próximo domingo (28), a partir das 15h — a visita do Corinthians (Guaribas), atual campeão da competição, para a primeira partida da Grande Final da Copa do Abacaxi 2019. Confira, a seguir, os números que levaram as duas equipes à disputa das taças Caca Leão (Campeão) e Eduardo Alencar (vice) que começa neste domingo.

Em 10 partidas disputadas, o Corinthians (Guaribas) conquistou um total de 27 pontos, com 9 vitórias, nenhum empate e 1 derrota apenas. A equipe marcou 23 gols, sofrendo apenas 5, ficando com um saldo positivo de 18 gols. Já o Paulista (Coro Seco) conquistou 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O time de Coro Seco marcou 24 gols e sofreu 12, ficando com um saldo de 12 gols.

Um grande público é esperado nesse domingo na localidade de Coro Seco, distante cerca de 12 km da sede do município. Na última edição da competição, mais de 15 mil pessoas prestigiaram as partidas finais realizadas nas localidades de Guaribas e Testa Branca, respectivamente.

EQUIPES J P V E D GP GC SG
CORINTHIANS (Guaribas) 10 27 9 0 1 23 5 18
PAULISTA (Coro Seco) 10 18 5 3 2 24 12 12

Em sua última edição, o Corinthians de Guaribas conquistou a competição, levantando a Taça que homenageou o ex-prefeito, Jadiel Almeida Mascarenhas (in memoriam). Este ano, a competição terá 78 jogos, entre os meses de abril e agosto, mobilizando quase 500 atletas na disputa da Taça Cacá Leão (campeão) e Eduardo Alencar (vice-campeão).

A 16° Copa do Abacaxi 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Além disso, a competição conta com a parceria do Comércio Local, das rádios Bahiana de Itaberaba e Rosário FM, da TVE, da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI), da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios