Presidenta eleita do sindicado dos servidores acredita em melhor diálogo com a atual gestão

Valéria (blusa listrada) é a nova presidente do SINDIBVT.
Valéria (blusa listrada) é a nova presidente do SINDIBVT.

Eleita presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Boa Vista do Tupim (SINDBVT) em chapa única, nesta quarta-feira, 8, a professora Valéria Silva Simões declarou “que temos confiança de um melhor diálogo com o atual prefeito Dinho”. Lembrando que a categoria dos professores não receberam reajuste há mais de um ano, pois o ex-prefeito Gidú Passos Trabuco (PT), não concedeu o aumento devido, a sindicalista acredita que o diálogo com a atual gestão será melhor, “por termos á frente da secretaria uma sindicalista Vilma Arruda e o ex-secretário Vespaziano, que são canais, acredito, para uma negociação diferenciada”.

Metas sindicais

Valéria foi eleita com expressivo apoio dos professores, cuja apuração lhe deu a vitória com 141 votos, do total de 155 votantes, restando 11 votos brancos e 3 nulos. Antes de concluir a votação ela falou das suas metas à frente do sindicato.

As eleitoras abraçam a presidente vitoriosa.
As eleitoras abraçam a presidente vitoriosa. 
Mesa de votação com a eleitora e os mesários, Rosimary Oliveira, Valdenor Ferreira e Vanuza dos Santos
Mesa de votação com a eleitora e os mesários, Rosimary Oliveira, Valdenor Ferreira e Vanuza dos Santos

Continuar a pauta das melhorias salariais da categoria; integrar o sindicato com a comunidade permitindo acesso e uso das suas instalações; criar uma biblioteca aberta para os associados e a coletividade; dialogar no sentido de diminuir a distancia entre os professores da zona rural; motivar os professores a participarem dos conselhos municipais, “para podermos acompanhar o que estará acontecendo em nosso município e melhorar o conhecimento em benefícios do alunado”, revelou a sindicalista Valéria.

A nova presidenta substitui o ex-presidente William Correira, que também é servidor de carreira do município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios