Prefeitura reforma e amplia mais uma escola de Itaberaba

Seguindo o roteiro de desenvolvimento que, a cada semana, apresenta uma nova conquista para todos, a Prefeitura de Itaberaba anunciou, nessa quinta-feira (5), a realização de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Dilma Santana, no Pé do Monte. Está é a terceira unidade da rede pública de ensino a receber melhorias — somente este ano —, além da construção da Primeira Creche do Alameda das Umburanas.

A obra integra as ações estratégicas do município para o Ano da Revolução na Educação de Itaberaba — que este ano já distribuiu kits escolares com mochila, fardamento e material escolar — e prevê a construção de novos ambientes, instalação de equipamentos, além da reforma de salas e áreas de circulação com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de todos: professores, funcionários, pais e alunos.

As melhorias da Escola Dilma Santana incluem a humanização dos espaços comuns com a construção de cantina, lavanderia, área de serviço com depósito de gás e de lixo, sanitários acessíveis (para os professores, funcionários e alunos), salas para a biblioteca, de leitura e informática, além de espaços administrativos de direção, coordenação e secretaria, sala dos professores, recepção, além da construção de uma quadra coberta.

Além disso, a unidade vai ganhar sua primeira Sala de Recursos Multifuncionais. A obra inclui, ainda, a reforma completa das 4 salas de aulas existentes e das áreas comuns de circulação com a substituição do piso, das esquadrias e pintura, inclusão do revestimento das paredes em cerâmica (até 1,6 metros de altura), forro em PVC, além da substituição total das telhas, da rede elétrica e hidráulica.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do Evento de Lançamento da Reforma, realizado na própria escola, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. A comunidade escolar também marcou presença, com a participação de pais, alunos e equipe pedagógica.

“Hoje é um dia histórico, para toda a comunidade do bairro Pé do Monte, porque o projeto que estamos trazendo aqui para o Dilma Santana vai mudar, completamente, a realidade da comunidade como um todo. E o mais importante disso tudo é que, a tão sonhada reforma vai ser realizada, com ampliação do espaço e instalação de uma quadra coberta, além de outras melhorias que vão fazer a diferença na vida das crianças e dos profissionais que trabalham aqui”, disse Ricardo Mascarenhas.

O evento de lançamento contou com uma emocionante apresentação, das alunas do 3º, 4º e 5º ano da escola, com uma mensagem especial de agradecimento e alegria pelas mudanças que estão por vir. Além disso, a unidade promoveu uma singela homenagem ao prefeito Ricardo, à vice-prefeita e à secretária de Educação. Duas das mães, presentes ao evento, aproveitaram a oportunidade para expressar toda a alegria e a satisfação com a obra, após conhecer o projeto de reforma e ampliação.

A Escola Municipal Dilma Santana fica localizada na esquina da Rua Jair Sampaio com a Rua Ibiquera, no Pé do Monte, e ocupa uma área aproximada de 740 metros quadrados. Com a reforma e ampliação, a unidade vai ocupar mais de 1.000 metros quadrados de área construída e totalmente qualificada. Durante a obra, que já começa na próxima semana, a escola funcionará, em outro local.

Com 34 anos de existência, a unidade atende na modalidade Fundamental I — do 1º ao 5º ano — e conta com quase 200 alunos matriculados, além de uma equipe formada por cerca de 30 profissionais, dentre professores, cuidadores, diretores, coordenadores e demais colaboradores de apoio pedagógico e de serviços gerais.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios