Prefeitura recupera asfalto da Avenida Ruy Barbosa

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), está recuperando a pavimentação asfáltica da Avenida Ruy Barbosa e eliminando — de uma vez por todas — com os trechos mais críticos, onde os problemas com a drenagem eram recorrentes, melhorando a trafegabilidade na via e a mobilidade de todos.

No total, mais de 1,5 km de pista está passando por melhorias, com a troca da pavimentação e a realização de serviços de adequação da drenagem com a recuperação da “sarjeta lateral” para o escoamento da água das calçadas, evitando que escorra para a pista. “O que danifica o asfalto é a água acumulada sobrea pista”, explica o secretário municipal Evandro Novais (Seinfra).

Num primeiro momento, está sendo realizado o trabalho de tapa-buraco em pontos específicos e adequação da drenagem superficial, com a recuperação da sarjeta lateral que tem como objetivo captar as águas que se precipitam sobre a pista, causando problemas com o passar do tempo. Em seguida, vai ser realizado o recapeamento com massa asfáltica ou “pano asfáltico”, cobrindo trechos maiores da via.

Segundo a Seinfra, todos os pontos críticos da Avenida Ruy Barbosa estão recebendo intervenção, com foco na drenagem e no escoamento das águas. Nesses locais, todo o material antigo está sendo removido — através do processo de raspagem, com escavações de até 70 cm — para a colocação de uma nova camada de areia lavada e brita. Só então, vai ser aplicada a nova massa asfáltica.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios