Prefeitura recohece a suspeita da primeira vitima do coronavirus em itaberaba

Tonou-se publico nesta terça feira, 17, que o município de Itaberaba tem uma primeira vítima do coronavírus. No inicio do mês o jornalista Salvador Roger, que está em tratamento de saúde, publicou  um vídeo alertando a cidade para o uso preventivo de mascaras, sugeriu ao prefeito Ricardo Mascarenhas a fazer a campanha antecipada apara evitar vitimas, superlotação de hospitais e postos de saúde, evitando gastos e demandas que o município não suportará.

Eis a integra da Nota Oficial da prefeitura:

*NOTA DE ESCLARECIMENTO – Caso suspeito de CORONAVÍRUS EM ITABERABA*

A *Secretaria Municipal de Saúde*, através da Comissão Técnica instituída para enfrentamento ao novo Coronavírus, informa que existe um caso suspeito de *(COVID-19)* em nosso município.

Trata-se de um paciente com *histórico de retorno de viagem ao exterior,* que _apresentou sintomas compatíveis com a pandemia_. O quadro do paciente é *estável* clinicamente e permanece em isolamento domiciliar.

A coleta para testagem já foi realizada, o caso segue monitorado de perto pela Secretaria de Saúde e *não há motivo para pânico*. Todas as medidas previstas no protocolo definido pelo *Ministério da Saúde* estão sendo adotadas.

www Itaberaba.ba.gov.br

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios