Prefeitura reativa canal de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, está ampliando as ações estratégicas de combate ao Aedes Aegypti com a reativação do Diskdengue — 99279 1050 (Telefone e WhatsApp), um serviço especial através do qual a população poderá auxiliar diretamente no combate ao Aedes Aegypti, indicando locais com possíveis focos do vetor.

O serviço vai funcionar da seguinte forma. O atendimento telefônico vai ser realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial — das 8h às 17h. Já o atendimento através do perfil de WhatsApp vai funcionar 24h por dia, 7 dias por semana. Através do WhatsApp, o cidadão poderá enviar vídeos e fotos dos locais onde possam existir focos do mosquito transmissor da febre amarela urbana, dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

Para Paulo Barbosa, gerente municipal de Endemias, “o canal ressurge como mais uma importante ferramenta no combate ao Aedes Aegypti, sobretudo por conta do início da temporada de chuvas que acaba provocando o acumulo de água em diversos locais de difícil acesso para as equipes de Endemias. Dessa forma, a participação da população é de fundamental importância para que a agente possa ampliar a cobertura em todo o município”, explica Barbosa.

O post Prefeitura reativa canal de combate ao Aedes Aegypti apareceu primeiro em Prefeitura de Itaberaba – Cidade de Todos!.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios