Prefeitura realiza triagem para cirurgia de Catarata

O procedimento está sendo realizado no consultório do Centro Médico Especializado (CME), localizado na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), e deve atender a cerca de 300 pacientes de Itaberaba e região. Após a triagem de hoje, os pacientes referenciados passarão por exames para o agendamento das cirurgias que vão ser realizadas no final do mês.

No Mutirão de Catarata em Itaberaba são atendidas pessoas acima de 60 anos de idade ou que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) — para a realização de procedimentos cirúrgicos. Por meio do convênio são disponibilizados equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia.

Para participar da triagem para as cirurgias do Mutirão de Catarata em Itaberaba, o interessado deve se dirigir até o CME com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência (atualizado), além de um telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas pelo número 75 3251 1712.

O Mutirão de Catarata é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em convênio com o Governo do Estado — por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) — através do programa Saúde sem Fronteiras e do sistema de Lista Única. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 071 4000.

Fotos: Ana Fabricia / Secon Itaberaba-Ba

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios