Prefeitura realiza Seminário com especialista em palma forrageira

Com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade rural, a Prefeitura de Itaberaba, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza — no dia 18 de setembro — seminário sobre a “Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma” com a participação do renomado agrônomo Paulo Suassuna, especialista no assunto e idealizador do modelo tecnológico.

O Seminário, que vai ser realizado no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Piemonte do Paraguaçu I (antigo Colégio Estadual), das 9h às 16h30, tem o objetivo de melhorar a produtividade dos pequenos produtores rurais por meio de sua adesão à Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma (TCIP), com foco no aumento da produtividade dos palmais pela aplicação das diversas etapas do sistema de produção.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pela internet, através do endereço eletrônico http://bit.ly/SeminarioDaPalmaItaberaba, ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), na Feira Nova, e na Sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), na Avenida Andaraí, 58. Para maiores informações: 75 3251 1023 e 75 99977 8792.

Conteúdo programático do Seminário inclui a abordagem de diversos temas, como o Histórico da palma no Brasil, a Escolha da área ideal para o plantio e a Definição da espécie a ser cultivada, Correção e preparo do solo, Plano de fertilização, Sistemas de plantio, Manejo de pragas e doenças da palma, além do Manejo de limpas dos palmais, Colheita e comercialização da palma e o Arroçamento animal com a palma.

O Seminário sobre Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma, com o engenehro agronomo Paulo Suassuna, é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Seagri e da Sefaz — por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, Ponto de Atendimento de Itaberaba.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios