Prefeitura realiza mutirão contra dengue no Zuca

Foi um trabalho conjunto da saúde e Escola Renato Cincurá

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim realizou nesta terça (28), as ações de mutirão de combate a dengue, durante todo o dia. O local escolhido foi a localidade do Zuca, que além de ser um dos maiores da cidade, ainda está entre os locais com maior incidência da doença.

As equipes estiveram no Zuca fazendo o recolhimento de material que acumula água parada.  Diversos funcionários da Secretaria de Saúde, principalmente os Agentes de Endemias e voluntários da Escola Municipal Rafael Cincurá, recolheram material que pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue e orientar os moradores sobre as medidas de prevenção.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com sua equipe, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disseram os Agentes de Endemias.

 

Medidas para combater a dengue – A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios