Prefeitura municipal, através do CRAS realiza evento em comemoração ao dia do idoso

O dia do Idoso é comemorado em 01 de outubro

Na tarde desta terça feira (01), a Prefeitura Municipal da Boa Vista do Tupim, através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social realizou as comemorações do Dia do Idoso no município. As comemorações têm como objetivo informar a população idosa sobre cuidados e orientações com a saúde, conscientização sobre a violência contra o idoso, e promoção da interação entre os participantes. Na ocasião, várias atividades foram realizadas exclusivamente para o público da melhor idade.

Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembléia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.

Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir sua história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade. Saber do nosso passado faz com que tenhamos um futuro mais promissor e nada melhor para conhecer esses eventos que ouvir diretamente da boca de quem fez parte dessa história e a vivenciou em primeira mão” disse a secretaria.De acordo com a secretaria de Assistência Social – Fernanda Nascimento, a semana do Idoso é uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar, reconhecer e promover a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar, com momentos alegres, como todo idoso merece.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!” Finalizou o coordenador do CRAS – Clébio Correia.Em Seguida a Psicóloga Aryadnne Santos e a Assistente Social Jailma Andrade, fizeram uma dinâmica com balões, onde sortearam brindes. O evento foi finalizado com distribuição de lembranças, sessão de fotos e um delicioso chá das cinco.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios