Prefeitura lançou mais um Projeto de Reforma de Escola

Evento, realizado na tarde dessa quinta-feira (24), marcou o Lançamento do Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Arnaldo Alencar, localizada no Povoado de Testa Branca — distante cerca de 15 km da sede de Itaberaba —, em mais uma ação da Quinta do Bem que todas as semanas tem levado investimentos e desenvolvimento para os quatro cantos do município.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por diversos secretários e vereadores municipais, por coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos, além de lideranças políticas locais e representantes da comunidade de Testa Branca que, por sua vez, lotou a quadra da localidade para conhecer como vai ficar a Unidade Escolar.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Ricardo Mascarenhas destacou o ano da educação de Itaberaba, que começou com a entrega dos kits escolares e prossegue com as reformas e ampliações de unidades da Rede Municipal de Ensino (RME). Além disso, o gestor pontuou os grandes investimentos que estão se tornando realidade a exemplo da construção da primeira Policlínica Regional de Saúde (PRS) e da tão sonhada reabertura do Hospital Regional de Itaberaba (HRI).

“Estamos mudando a realidade de Itaberaba em todos os aspectos, com muito trabalho, reafirmando, a cada dia, o compromisso com a melhoria da vida das pessoas. Por isso estamos aqui hoje para, com muito prazer e muita honra, com muita felicidade e amor no coração, apresentar para vocês o Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Arnaldo Alencar que vai se transforma em lugar mais digno para as crianças de Testa Branca”, disse Ricardo Mascarenhas.

Com a reforma, a Unidade — que atualmente ocupa pouco mais de 260 metros quadrados — vai praticamente dobrar de tamanho, ganhando quadra poliesportiva coberta, parque infantil, refeitório e banheiros acessíveis, sala de informática, além de espaços dedicados aos profissionais que trabalham na escola como as salas dos professores, da direção e coordenação, mudando para sempre a realidade de quem trabalha e estuda em Testa Branca.

A Quinta do Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba que, a cada semana, leva investimentos para os quatro cantos do município. Este ano já foram lançados os projetos de reformas das escolas municipais Dilma Santana e das localidades da Tiririca, da Lagoa Escondida, da Formosa e do Barro Duro, além da entrega de mais uma etapa da reforma do HGI e a inauguração da Unidade Satélite de Saúde (USS) das Cajás, dentre outras ações (CONFIRA AQUI).

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios