Prefeitura inaugura novas escolas para o início do ano letivo em Boa Vista do Tupim

Nove escolas recém construídas serão inauguradas até inicio de março

As novas escola foram totalmente equipadas com novo mobiliário escolar.

O Governo da Reconstrução abre uma temporada de muitas inovações neste primeiro semestre, em Boa Vista do Tupim, ao inaugurar duas novas escolas rurais na noite desta sexta-feira, 16. Com a presença do prefeito Helder Lopes Campos Dinho (PSDB), o vice-prefeito Leo Satélite (PMDB), a bancada de vereadores, secretários e muitas lideranças, foram entregues a população sob um clima de festa, a Escola Síndrome Conceição Muniz da Silva, no Assentamento de Reforma Agrária Pé do Morro e a Escolas Valdete Conceição Correia, no Assentamento Aliança, onde a prefeitura concluiu as obras de construção daquelas unidades escolares, que a atual gestão recebeu inacabadas da administração do PT.

O prefeito Dinho e o vice Léo descerram a placa inaugural.

“O dinheiro público agora está sendo bem aplicado para servir ao nosso povo tupinense”, disse prefeito Dinho durante a solenidade de inauguração da escola no populoso Assentamento Aliança, anunciando que serão inauguradas 9 novas escolas antes do início do ano letivo. “Estas escolas foram construídas pela prefeitura com recursos do governo federal, mas que tiveram suas sobras paralisadas durante três anos, por graves irregularidades da administração do PT”, afirmou o prefeito Dinho.

Resgatando e construindo

Carteiras escolares modernas e individualizadas trazem mais conforto para o alunado.

A solenidade de entrega das duas novas unidades escolares atraiu a presença de centenas de famílias agrícolas assentadas e muitos jovens das coletividades, que aplaudiam as manifestações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Educação coordenada pela secretária Vilma Araújo.

A população vibrou diante das novas escolas inauguradas, tanto pelo acabamento de alta qualidade, quanto pelos moveis e equipamentos modernos que foram instalados nas unidades de ensino.

Dinheiro bem aplicado

As garotas estudantes apresentaram dança e jograis culturais.

O prefeito Dinho destacou que Governo da Reconstrução priorizando a Educação em seu projeto político, em poucos meses ajustou todas as inconformidades que as obras apresentavam, realizou nova licitação e hoje já é realidade em Boa Vista do Tupim, a entrega para população de 9 escolas que atenderão prioritariamente os educando do campo.

A capoeira do programa Mais Educação foi destaque nas apresentações.

Logo no início da sua nova administração, o prefeito Dinho constatou que milhões de Reais em investimentos do governo federal, foram desperdiçados pelo ex-prefeito do PT, que gerou muitas irregularidades nos convênios para a construção de 16 obras no interior do município. O atraso das obras por três anos gerou graves prejuízos aos cofres públicos e à população. Hoje, várias escolas, salas de aulas, creches, quadras esportivas e postos de saúde, tiveram seus convênios revitalizados pelo Governo da Reconstrução, que agora devolve as obras prontas em tempo recorde para uso da população.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios