Prefeitura de Wagner realiza obras essenciais para o bem estar da população

Ampliação da frota municipal, revitalização do Hospital Maternidade Ponte Nova, abertura de poços artesianos, são algumas das ações positivas

Novos veículos favorecem a mobilidade da população.

Uma série de obras e programas vem sendo desenvolvidos e realizados pela atual administração do município de Wagner, no alto da Chapada Diamantina, sob a liderança do prefeito Elter Silva Bastos (PSL). Apesar das dificuldades que o município vem enfrentando, com a população superior a 10 mil habitantes, tendo uma receita baixa de 0.6 do FPM, a administração não para e realizada economia e criatividade para superar a crise financeira.

As inovações começam pela ampliação da frota municipal de transportes, as melhorais nos serviços de saúde com a revitalização do Hospital Maternidade Ponte Nova; abertura de poços artesianos; recuperação das estradas vicinais; e as modernizações no setor de educação.

Escola de Tempo Integral de Cachoeirinha garante educação de qualidade para centenas de crianças.

Dentre as obras destaca-se a implantação da Escola de Tempo Integral de Cachoeirinha, modificando a rotina da vida estudantil daquela localidade da zona rural. Na unidade de ensino integral os alunos recebem três refeições diárias, inclusive um almoço bem servido, além das merendas nos turnos matutino e vespertino. Foi preciso montar uma cozinha industrial para que a escola atendesse com qualidade, a alimentação do alunado, que hoje comporta 160 estudantes.

Poços artesianos

Mais água potável para o homem do campo vem sendo garantida com a perfuração de quanto novos Poços Tubulares que estão beneficiando as localidades de São Sebastião, Jaqueira, Palestina e Lagoa Nova. Em cada poço a Prefeitura instala o sistema de moto bombas, para captar a água que serve a centenas de famílias agrícolas daquelas comunidades.

Perfuratriz abriu novos poços tubulares.

R$330 mil em veículos novos

Para superar as dificuldades de transportes dos setores municipais, como educação, saúde e infraestrutura, a Prefeitura investiu na compra de mais dois veículos Volkswagen Gols 0km, além da aquisição de uma nova Van, para atender o traslado de pacientes para tratamentos de saúde em Itaberaba e Feira de Santana, utilizando dos recursos próprios. Apoiado por uma emenda parlamentar aprovada rem Brasília pelo deputado federal, está sendo licitada a compra de mais dois veículos Volkswagen Gols 0km, somando assim investimentos totais de  R$330.000,00 em investimento na frota de municipal de transportes.

Alimwebntação de alto nivel vem sendo fornecida pela Merenda Escolar, gerando satisfação junto ao alunado de todo o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *