Prefeitura de Utinga reforma creche em Lagoa Bonita trazendo mais conforto para as crianças

Animados com a reforma, professores pais e crianças montaram um canteiro de hortaliças

Orientados pelos professores e pais, as crianças da creche plantam e colhem hortaliças para a merenda escolar.

A Prefeitura de Utinga, numa ação do Governo de Todos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu as obras de reforma da creche Maria Rita da Silva, no povoado de Lagoa Bonita,  transformando o local em um ambiente confortável e adequado para abrigar as quase 90 crianças que ali são cuidadas, alimentadas e educadas.

Entusiasmada com a nova estrutura da creche, a diretora da  Elionete Santos Reis compartilhou com professores e os pais, a criação de uma horta e jardim. Todos se envolveram e iniciaram o plantio de hortaliças e mudas, tornando o espaço mais animado e interativo para a socialização dos alunos, pais e professores.

Felizes, as crianças comemoram a reforma da creche que ganhou uma horta comunitária.

A reforma permitiu acabar com as infiltrações e canalizou os alagamentos do entorno, que prejudicavam a estrutura da creche. Foram melhoradas as instalações hidrossanitárias e elétricas, reformado o telhado e pintura de todas as paredes, melhorando as condições de higiene na área de cozinha e refeitório.

Valorização

O Canteiro da horta está gerando hortaliças para consumo da cozinha da creche.

A reforma caiu no agrado das mães ao ver as novas instalações. Para Evania Souza Ramos, mãe da pequena Milla Souza Silva, a reforma trouxe mais que qualidade de vida, aproximou os pais da escola. “Com o projeto do plantio, nós pais estamos mais presentes na escola, dá pra ver a alegria das crianças com a nossa participação”.

De acordo com Edvanda Santana de Oliveira, mãe do menino Everthon Santana Silva, “antes era desanimador ter que deixar meu filho na creche, pois ficava preocupada com a segurança do local”. Hoje estamos tranquilos, a reforma ficou ótima e sabemos que nossos filhos estão em segurança. arguiu a mãe, acrescentando: “Também adoramos a ideia da hortinha, cujo projeto nos incentivou a participar mais da vida escolar de nossos filhos”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios