Prefeitura de Utinga prepara sede própria para instalar a Secretaria de Saúde

Prefeitura aproveita o imóvel da desativada Escola Sacramento Neto e faz a reforma com recursos próprios

A antiga Escola Sacramento Neto abrigará a Secretaria Municipal de Saúde.

Há muitos anos funcionando em imóveis alugados, a Secretaria Municipal de Saúde vai ganhar sua sede própria ainda neste mês. Para tanto, o prefeito Joyuson Vieira Santos (PSL) determinou um ritmo acelerado na obra de reforma e adaptações da antiga Escola Sacramento Neto, que estava desativada. O local abrigou também, até o ano passado, o CEI – Centro de Educação Infantil, cujos alunos do primeiro ano foram transferidos para a Escola Antônio Muniz.

Operários da Prefeitura trabalham na obra de reforma e adaptação.

Quem está feliz com a mudança de endereço é a equipe de saúde do município, cuja secretária Bruna Carla de Castro Fernandes, agradece aos esforços do prefeito em ofertar a sede própria do setor de saúde, com instalações adequadas e confortáveis para o trabalho e o atendimento ao publico.

Rede de saúde

A nova sede da Secretaria de Saúde fica na Rua José Dias da Rocha.

Conforme o prefeito Joyuson,  o Governo Utinga de Todos tem dado prioridade máxima para o setor de saúde “por ser vital para a qualidade de vida das pessoas a resolutividade no atendimento dos serviços médicos”. Para tanto, a Prefeitura reequipou o Hospital Municipal e garantiu plantões médicos diários, atendendo diversas especialidades de media complexidade, além de atualizar e fazer funcionar as equipes dos Postos de Saúde da Família – PSF, espalhados na cidade e zona rural.

O local recebe pintura nova e reforma do telhado e das instalações hidráulicas e sanitárias

A Prefeitura está investindo recursos da arrecadação própria, para realizar as obras de adaptação da futura sede da secretaria, visando melhorar as condições da gestão e planejamento das ações de saúde. O prefeito Joyuson Vieira salienta que esta solução traz economia para o município, reduzindo os custos com pagamento de alugueis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios