Prefeitura de Milagres instala o gabinete no antigo Fórum da cidade – Jornal Oparaguaçu Itaberaba
FlashMilagresVale do Jequiriçá

Prefeitura de Milagres instala o gabinete no antigo Fórum da cidade

A nova sede da Prefeitura já foi Mercado da Feira Livre e hoje abriga os gabinetes administrativos, além do Prefeito e Vice

 

As novas instalações da Prefeitura, no antigo Fórum Judiciário, oferece mais conforto para os municipes.

Após a reforma das instalações físicas, a Prefeitura da cidade de Milagres, no Vale do Jequiriçá, passou a ocupar desde a semana passada, a antiga sede do Fórum do Judiciário, que foi completamente desativado depois da terceirização dos cartórios. Os moradores e comerciantes da área, que é considerada como centro histórico da cidade, gostaram da novidade, “pois traz mais movimento pra nossa comunidade”, declarou seu Cesinha, um dos moradores das proximidades.

Localizado na antiga Praça do Comércio, onde sempre se realizava a Feira Livre, a nova sede da Prefeitura oferece maior comodidade para a população e os órgãos municipais, assim como melhor conforto para os trabalhadores, assessores e secretários, pois cada sala ganhou refrigeração por ar condicionado. Para utilização do prédio, a Administração Municipal realizou ampla reforma, que passou por limpeza e pintura, além das melhorias nos forros e cobertura, bem como a recuperação das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, implantando nova rede de Internet e sistemas administrativos.

Instalada na Praça do Comércio, a Prefeitura está de volta ao centro histórico da cidade.

O imóvel, amigamente, abrigava o Mercado Municipal que, posteriormente, foi transformado na sede da Prefeitura no governo de José Marques da Silva (Seu Zequinha -1975 a 1978). Com a elevação da cidade à condição de sede de Comarca Judiciária, o município cedeu o imóvel para o funcionamento do Fórum e instalações dos cartórios, que no ano passado foram desativados.

Salvador do Paraguaçu

Salvador do Paraguaçu ou Salvador Roger Pereira de Souza, é jornalista editor fundador do periódico O Paraguaçu em circulação desde 1976. Solteiro (divorciado) é um ambientalista dedicado em defesa do Rio Paraguaçu. Para tanto criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual promove o Projeto Cariangó, que tem por meta o plantio de 1.0 milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e Chapada Diamantina. O projeto conta com a participação de empreendedores, muitos voluntários e recebe apoio da Fundação Interamericana - IAF, que firmou o convênio BR-898 com a doação de U$49.0 mil dólares, em apoio a etapa inicial da meta de 1.0 milhão de árvores a serem plantadas em cinco anos. O ano inicial é 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *